SELEÇÃO HOLANDESA

Feyenoord goleia Sparta Rotterdam no Stadsderby

#FEYSPA

Em Roterdã, no oeste da Holanda, em De Kuip, o Feyenoord recebeu o Sparta Rotterdam para disputar o Stadsderby, o derbi de Roterdã. O Stadionclub levou a melhor e venceu os Gladiadores Alvirrubros por 3 a 0, com gols de Igor Paixão, Anis Hadj Moussa e Quinten Timber.

🟥⬜ Com a vitória, o Feyenoord chegou aos 39 pontos e encerra o sábado na quarta colocação. Em caso de tropeço do AZ Alkmaar, o clube conseguirá terminar a rodada sem descer de colocação. O próximo compromisso da equipe de Brian Priske será contra o AC Milan, pela repescagem da UEFA Champions League. O jogo será disputado em Roterdã, na quarta-feira.

🕍 O Sparta Rotterdam encerra uma sequência de quatro jogos sem perder na Eredivisie. A equipe de Maurice Steijn conseguiu uma sequência de duas vitórias e dois empates e colocaria seu desempenho a prova diante do Feyenoord no Stadsderby. Os Gladiadores Alvirrubros estão com 20 pontos na 16ª colocação, quatro pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será ainda fora de casa, contra o Go Ahead Eagles.

🟥⬜ Feyenoord: Após o jogo da eliminação para o PSV na Copa da Holanda, Brian Priske fez cinco mudanças na equipe titular. Bart Nieuwkoop, Quilindschy Hartman, In-beom Hwang, Julián Carranza e Anis Hadj Moussa entraram nas vagas de Gijs Smal, Givairo Read, Antoni Milambo, Ayase Ueda e Ibrahim Osman.

🕍 Sparta Rotterdam: Pelo lado dos Gladiadores Alvirrubros, Maurice Steijn manteve o time titular da rodada passada.

🟥⬜ 1×0: Aos 31 minutos, nasceu o lance que deu origem ao pênalti para o Feyenoord. Em cobrança de escanteio, Pelle Clement levantou o braço dentro da grande área e a bola bateu. Inicialmente, Serdar Gözübüyük mandou o jogo seguir, mas o VAR acionou o árbitro que ao assistir o lance no vídeo, marcou penalidade máxima para o Stadionclub. Na cobrança, Quinten Timber bateu e converteu em gol a chance. Esse foi o sexto gol de Quinten Timber na temporada e o segundo consecutiva na Eredivisie.

🟥⬜ 2×0: Aos 85 minutos, o Feyenoord aumentou a vantagem. Em rápido contra-ataque, Igor Paixão acionou Anis Hadj Moussa na ponta direita. O atacante partiu em velocidade e encontrou uma defesa do Sparta Rotterdam completamente desorganizada. Anis Hadj Moussa entrou na grande área dos Gladiadores Alvirrubros e finalizou para marcar o segundo dos donos da casa. Esse foi o sétimo gol marcado por Anis Hadj Moussa nesta temporada, o quarto na Eredivisie. A última vez em que ele tinha marcado um gol na Eredivisie foi no dia 7 de dezembro contra o RKC Waalwijk, já o último gol que ele tinha feito foi em 11 de dezembro, pela UEFA Champions League contra o Sparta Praga. Destaque fica por parte de Igor Paixão que chegou a 14ª assistência nesta temporada, o décimo passe para gol apenas na Eredivisie.

🟥⬜ 3×0: Nos minutos finais da partida, o Feyenoord chegou ao terceiro gol. Thomas Beelen tocou para Igor Paixão no campo defensivo, na esquerda. O atacante brasileiro partiu em velocidade para o campo defensivo do Sparta Rotterdam. Ao chegar próximo da grande área, Igor Paixão arriscou de fora da grande área e colocou a bola no canto esquerdo de Nick Olij para sacramentar a vitória dos donos da casa no Stadsderby. Esse foi o sétimo gol de Igor Paixão na temporada e o primeiro passe para gol de Thomas Beelen nesta temporada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *