
Na Johan Cruijff ArenA, em Amesterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu o Feyenoord no De Klasieker, o maior clássico da Holanda. O Ajax conseguiu sair com a vitória com os gols de Kenneth Taylor e Brian Brobbey, enquanto Quinten Timber descontou para o Feyenoord.
Essa foi a 156ª partida entre os dois clubes, com 77 vitórias para o Ajax, 40 empates e 39 vitórias para o Feyenoord. A última vez que os Godenzonen conseguiram vencer o Feyenoord jogando em Amesterdã, foi em 20 de março de 2022.
❌ Com a vitória, o Ajax chegou aos 48 pontos e fica a dois pontos de distância do líder, PSV. Vale ressaltar que o Ajax ainda tem um jogo a menos na Eredivisie. O próximo compromisso dos Godenzonen será contra o Fortuna Sittard, fora de casa.
🏗 Já o Feyenoord terá mais um clássico pela frente, dessa vez pela Copa da Holanda. A equipe de Brian Priske jogará contra o PSV, em Eindhoven, na próxima quarta-feira, em partida válida pelas quartas de final da competição. O Stadionclub está com 36 pontos, na quinta colocação.

❌ AFC Ajax: Francesco Farioli fez duas mudanças na equipe titular. Davy Klaassen e Steven Berghuis entraram nas vagas de Kian Fitz-Jim e Mika Godts.
🏗 Feyenoord: Pelo lado do Stadionclub, Brian Priske fez quatro alterações. Timon Wellenreuther, Hugo Bueno, Jakub Moder e Ayase Ueda entraram nas vagas de Justin Bijlow, Thomas Beelen, Gijs Smal e Santiago Giménez.

❌ 1×0: Aos 37 minutos, o Ajax abriu o placar na Johan Cruijff ArenA. Steven Berghuis recebeu a bola dentro da grande área do Feyenoord. O atacante dos Godenzonen tocou para o meio da pequena área. A bola bateu nos dedos de Timon Wellenreuther, mas encontrou o pé de Brian Brobbey que apenas escorou para o fundo das redes dos Rotterdammers. Inicialmente, a arbitragem anulou o gol, mas o VAR foi acionado e validou.
🏗 1×1: Aos 67 minutos, o Feyenoord empatou a partida. Após bate-rebate dentro da grande área do Ajax, a bola sobrou para Quinten Timber. O jogador formado nas categorias de base do Ajax finalizou no canto esquerdo de Remko Pasveer. O experiente goleiro holandês não conseguiu evitar o gol do empate.❌ 2×1: Apenas a vitória interessava aos dois clubes, principalmente ao Ajax que já entraria em campo sabendo do tropeço do PSV no sábado, ou seja, com isso, o Ajax dependeria das próprias forças para tomar a liderança da Eredivisie. Nos acréscimos do jogo, Anton Gaaei recebeu a bola na lateral direita e cruzou rasteiro para a grande área. Kenneth Taylor apareceu entre os defensores do Feyenoord para finalizar e marcar o gol da vitória dos comandados de Francesco Farioli.
