No Asito stadion, em Almelo, no leste da Holanda, o Heracles Almelo recebeu a visita do Sparta Rotterdam. Um confronto direto contra o rebaixamento, enquanto o Sparta Rotterdam estava dentro da zona de rebaixamento, o Heracles Almelo era o primeiro time fora dessa zona. O jogo terminou empatado 1 a 1. Shunsuke Mito abriu o placar para os Gladiadores Alvirrubros, enquanto Justin Hoogma deixou tudo igual no final da partida.
Esse foi o 38ª jogo entre os dois clubes, com 12 vitórias para o Heracles Almelo, 13 empates e 13 vitórias para o Sparta Rotterdam. A última partida entre eles aconteceu em 11 de agosto do ano passado e terminou empatado em 0 a 0, no Het Kasteel, casa do Sparta Rotterdam.
🦁 O Heracles Almelo completa seis jogos na Eredivisie sem vitória. A equipe de Erwin van de Looi segue buscando somar pontos para se livrar do rebaixamento. Na 15ª colocação, os Heraclieden somam quinze pontos após dezessete partidas disputadas. O próximo compromisso da equipe será contra o De Graafschap, pela Copa da Holanda (KNVB Beker), quinta-feira.
🕍 Já o Sparta Rotterdam terá uma semana para trabalhar, visando o duelo contra o RKC Waalwijk, em casa. A equipe de Maurice Steijn está com treze pontos na décima sexta colocação.
🦁 Heracles Almelo: Erwin van de Looi fez quatro mudanças na equipe titular. Jannes Wieckhoff, Sem Scheperman, Mario Engels e Jizz Hornkamp entraram nas vagas de Mimeirhel Benita, Jan Žambůrek, Luka Kulenović e Suf Podgoreanu.
🕍 Sparta Rotterdam: Pelo lado dos Gladiadores Alvirrubros, Maurice Steijn fez duas alterações. Mike Eerdhuijzen e Camiel Neghli entraram nas vagas de Rick Meissen e Julian Baas.
🕍 0x1: Aos 52 minutos, o Sparta Rotterdam abriu o placar. Camiel Neghli recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Shunsuke Mito se antecipou a marcação da defesa do Heracles Almelo para desviar a bola para o fundo das redes de Fabian de Keijzer.
🦁 1×1: O jogo se encaminhava para o seu final e o Sparta Rotterdam estava conquistando a vitória. O problema é que nos acréscimos, os donos da casa encontraram o gol do empate. Em cobrança de falta, Jizz Hornkamp finalizou. A bola bateu na barreira e complicou a vida de Nick Olij que defendeu a finalização e espalmou a bola nos pés de Justin Hoogma. O defensor não perdoou e finalizou para deixar tudo igual no Polman Stadion.