Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do RKC Waalwijk, sabendo que apenas a vitória importava, tendo em vista a perseguição ao líder, PSV. O time de Francesco Farioli conquistou a vitória graças aos gols de Steven Berghuis e Kenneth Taylor, enquanto Mohamed Ihattaren descontou para o RKC Waalwijk.
Esse foi o 60ª jogo entre os dois clubes, com 48 vitórias para o Ajax, 10 empates e apenas duas vitórias para o RKC Waalwijk. Essa foi a 13ª vitória consecutiva do Ajax em cima do RKC Waalwijk. A última vez em que os Waalwijkse conseguiram sair de campo sem ser derrotados pelo Ajax foi em 26 de outubro de 2013. Nesta data, o Ajax e RKC Waalwijk ficaram no empate sem gols.
❌ O Ajax está na segunda colocação com 42 pontos. O próximo compromisso da equipe será contra o AZ Alkmaar, pela Copa da Holanda (KNVB Beker).
⛪ Já o RKC Waalwijk segue na lanterna da Eredivisie com apenas sete pontos. No meio de semana, a equipe jogará contra o FC Utrecht, pela Copa da Holanda (KNVB Beker).
❌ AFC Ajax: Francesco Farioli fez três mudanças na equipe titular. Steven Berghuis, Brian Brobbey e Mika Godts entraram nas vagas de Anton Gaaei, Chuba Akpom e Wout Weghorst.
⛪ RKC Waalwijk: Pelo lado dos Waalwijkse, Henk Fraser fez duas modificações. Aaron Meijers e Michiel Kramer entraram nas vagas de Roshon van Eijma e Oskar Zawada.
❌ 1×0: Com menos de quatro minutos de bola rolando, Alex Bos marcou penalidade máxima para os donos da casa. Luuk Wouters fez falta em Brian Brobbey dentro da grande área. Mesmo com uma cola na garrafa de água, informando onde os principais batedores de pênalti do Ajax finalizam, Joey Kesting não conseguiu defender a finalização de Steven Berghuis que colocou os Godenzonen em vantagem.
❌ 2×0: Aos 41 minutos, Jordan Henderson acionou Kenneth Taylor que entrou na grande área do RKC Waalwijk. O meio-campista conseguiu finalizar rasteiro. Joey Kesting ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol dos comandados de Francesco Farioli.
⛪ 2×1: Aos 86 minutos, Denilho Cleonise tocou para Mohamed Ihattaren que finalizou de dentro da grande área do Ajax. Remko Pasveer ainda se jogou na bola, mas não evitou o único gol dos Waalwijkse.