SELEÇÃO HOLANDESA

Igor Paixão marca o gol da vitória do Feyenoord diante do RKC Waalwijk

#RKCFEY

No Mandemakers Stadion, em Waalwijk, no sul da Holanda, o RKC Waalwijk recebeu a visita do Feyenoord e perdeu por 3 a 2. Yassin Oukili (contra), Igor Paixão e Anis Hadj-Moussa marcaram os três gols do Feyenoord, enquanto Yassin Oukili e Oskar Zawada fizeram os gols dos donos da casa.

Essa foi a 58ª partida entre os dois clubes, com apenas 10 vitórias para o RKC Waalwijk, 33 vitórias para o Feyenoord e 15 empates. A última vez em que o RKC Waalwijk conseguiu vencer o Feyenoord foi em 24 de novembro de 2013. Naquele dia, os Waalwijkers venceram os Rotterdammers por 1 a 0, no Mandemakers Stadion. Aurélien Joachim marcou o gol do RKC Waalwijk. Vale lembrar que aquela partida também marcou o encontro entre os irmãos Koeman. Ronald Koeman era o treinador do Feyenoord, enquanto Erwin Koeman era o comandante técnico do RKC Waalwijk.

⛪ Com a derrota o RKC Waalwijk continua na penúltima colocação com apenas seis pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe de Henk Fraser jogará contra o Fortuna Sittard.

🔴⚪ Já o Feyenoord enfrentará o Heracles Almelo na próxima rodada da Eredivisie, mas antes disso, terá que receber em casa o Sparta Praga da República Tcheca pela UEFA Champions League 2024/25. Os comandados de Brian Priske estão na quarta colocação com 32 pontos.

⛪ RKC Waalwijk: Henk Fraser fez apenas uma mudança na equipe titular. Yassin Oukili entrou na vaga de Richard van der Venne.

🔴⚪ Feyenoord: Pelo lado dos Stadionclub, Brian Priske fez quatro alterações no onze inicial. Thomas Beelen, Givairo Read, Antoni Milambo e Santiago Gimenez entraram nas vagas de Gernot Trauner, Jordan Lotomba, Ramiz Zerrouki e Zépiqueno Redmond.

⛪ 1×0: Aos 12 minutos, o RKC Waalwijk abriu o placar no Mandemakers Stadion. Richonell Margaret tocou entre a defesa do Feyenoord para Oskar Zawada. O atacante ficou cara a cara com Timon Wellenreuther e finalizou por entre as pernas do goleiro alemão.

🔴⚪ 1×1: Aos 24 minutos, o Feyenoord chegou ao gol do empate. Igor Paixão chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Yassin Oukili colocou o pé na bola para tentar afastar o perigo da grande área dos donos da casa, mas o toque dele fez com que a bola tirasse qualquer possibilidade de defesa por parte de Jeroen Houwen.

🔴⚪ 1×2: Aos 49 minutos, o Stadionclub chegou ao gol da virada. Antoni Milambo acionou Anis Hadj-Moussa na ponta direita. O atacante francês recebeu a bola na direita, cortou para dentro e passou pela marcação de Luuk Wouters. O defensor não conseguiu tirar o espaço de Anis Hadj-Moussa e ele finalizou no canto esquerdo de Jeroen Houwen para deixar o time de Roterdã em vantagem.

⛪ 2×2: Aos 72 minutos, Yassin Oukili se redimiu do gol contra e deixou a partida empatada. Após cobrança de escanteio, o defensor do RKC Waalwijk pulou mais alto para finalizar de cabeça e deixar tudo igual no sul da Holanda.

🔴⚪ 2×3: Não demorou muito para Igor Paixão aparecer novamente, mas dessa vez, o atacante brasileiro deixou sua marca aos 74 minutos. In-beom Hwang tocou para Igor Paixão que entrou na grande área e finalizou de perna direita no canto esquerdo de Jeroen Houwen. O goleiro holandês se esticou completamente, mas mesmo assim não conseguiu desviar o caminho da bola.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *