No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu a visita do FC Twente. Os Tukkers saíram na frente, graças ao gol de Sem Steijn em cobrança de falta. Mas os Boeren não gostaram muito e além de virar o placar, golearam a equipe de Joseph Oosting. O PSV bateu os Twentenaren por 6 a 1. Noa Lang, Malik Tillman, Ismael Saibari (2x), Richie Ledezma e Ricardo Pepi marcaram os seis gols do PSV.
Esse foi o 126ª jogo entre os dois clubes, com 61 vitórias para o PSV, 45 empates e apenas 20 vitórias para o FC Twente. Os Twentenaren ganharam do PSV pela última vez jogando no Philips Stadion, em Eindhoven, no dia 4 de março de 2012. Naquele dia, o FC Twente era comandado por Steve McClaren. O treinador inglês viu o FC Twente vencer o PSV por 6 a 2. Os Tukkers contavam com nomes conhecidos como Luuk de Jong, Ola John, Leroy Fer, Wout Brama e o zagueiro brasileiro, naturalizado holandês, Douglas.
💡 Com a vitória, o PSV chegou aos 42 pontos e segue na liderança isolada da Eredivisie. O Ajax está na segunda colocação com 33 pontos. O próximo compromisso da equipe de Eindhoven será contra o Brest da França pela UEFA Champions League 2024/25, fora de casa. Depois disso, continuará longe de Eindhoven, pois enfrentará o SC Heerenveen no norte da Holanda.
🐴 Já os Tukkers estão na quinta colocação com 28 pontos e em caso de vitória do Feyenoord nesta rodada, a equipe de Joseph Oosting poderá ver o time de Roterdã se distanciar na quarta colocação. Antes de enfrentar o FC Groningen em casa pela Eredivisie no próximo final de semana, os Twentenaren viajarão para a Grécia e jogarão contra o Olympiacos F.C. pela UEFA Europa League 2024/25.
💡 PSV Eindhoven: Peter Bosz fez duas mudanças na equipe titular. Mauro Júnior e Ricardo Pepi entraram nas vagas de Guus Til e Luuk de Jong.
🐴 FC Twente: Pelo lado dos Tukkers, Joseph Oosting fez três alterações na equipe. Mees Hilgers, Anass Salah-Eddine e Michal Sadílek entraram nas vagas de Gustaf Lagerbielke, Bas Kuipers e Ricky van Wolfswinkel.
🐴 0x1: Aos 10 minutos, Sander van der Eijk marcou falta de Malik Tillman em Michal Sadílek. Na cobrança, Sem Steijn bateu com força e mandou a bola no canto esquerdo de Walter Benítez. O goleiro argentino nada conseguiu fazer para evitar o gol dos Tukkers.
💡 1×1: Aos 20 minutos, Ismael Saibari tocou para Noa Lang na ponta esquerda. O ponta holandês entrou na grande área do FC Twente e finalizou rasteiro no canto direito de Przemysław Tytoń. O goleiro polonês caiu depois que a bola entrou no fundo das redes dos Twentenaren.
💡 2×1: Aos 34 minutos, o PSV chegou ao segundo gol. Em cobrança curta de escanteio, Noa Lang toca para Mauro Júnior. O lateral brasileiro recebeu a bola na ponta esquerda e a levantou na grande área. A bola bateu na defesa do FC Twente e ficou se oferecendo para Malik Tillman que finalizou de perna direita, no canto esquerdo de Przemysław Tytoń. O goleiro polonês ficou parado sem reação para tentar defender a finalização do meio-campista norte-americano do PSV.
💡 3×1: Nos minutos finais do primeiro tempo, o PSV chegou ao terceiro gol. Ismael Saibari tabelou com Noa Lang e o jovem meio-campista formado nas categorias de base do PSV entrou na grande área com a bola dominada e finalizou de perna esquerda no canto direito de Przemysław Tytoń.
💡 4×1: Aos 54 minutos, os Boeren chegaram ao quarto gol em rápido contra-ataque. O sistema ofensivo do PSV recebeu a bola e encontrou uma defesa do FC Twente completamente desorganizada pela frente. Ricardo Pepi tocou para Ismael Saibari que entrou na grande área dos Twentenaren e finalizou rasteiro, no canto direito de Przemysław Tytoń.
💡 5×1: Aos 63 minutos, o PSV marcou o quinto gol. Noa Lang estava na entrada da grande área e abriu o jogo com Richie Ledezma na ponta direita. O meio-campista norte-americano entrou na grande área e finalizou cruzado. Przemysław Tytoń nada conseguiu fazer para evitar o quinto gol dos Lampen.
💡 6×1: Aos 85 minutos, os comandados de Peter Bosz chegaram ao sexto gol. Guus Til tocou para Ricardo Pepi que recebeu a bola no meio de campo. O atacante norte-americano partiu em direção a meta de Przemysław Tytoń e ao chegar na frente do goleiro polonês, deu um leve toque na bola para encobrir o goleiro e sacramentar a vitória dos Eindhovenaren.