No Riwal Hoogwerkers Stadion, em Dordrecht, no oeste da Holanda, o FC Dordrecht recebeu a visita do SC Telstar. A partida terminou com vitória dos donos da casa por 3 a 2. Sem Valk, Korede Osundina e Jari Schuurman marcaram os gols dos Schapenkoppen, enquanto Zakaria Eddahchouri e Soufiane Hetli marcaram para os visitantes.
Esse foi o 36ª jogo entre os dois clubes, com 14 vitórias para o FC Dordrecht, 9 empates e 13 vitórias para o SC Telstar. Essa foi a terceira vitória consecutiva dos Schapenkoppen diante dos Leões Brancos. A última vitória do SC Telstar na casa do FC Dordrecht aconteceu em 17 de setembro de 2021.
🐑 O FC Dordrecht chegou aos 32 pontos e subiu para a quarta colocação. O próximo compromisso da equipe de Melvin Boel será contra o Roda JC Kerkrade, fora de casa.
🔥 Já o SC Telstar jogará contra o Helmond Sport, em casa, na próxima rodada. A equipe de Anthony Correia parou na 12ª colocação com 23 pontos.
🐑 FC Dordrecht: Melvin Boel fez apenas uma mudança para o duelo
🔥 SC Telstar: Pelo lado dos Leões Brancos, Anthony Correia repetiu a escalação da rodada passada.
🔥 0x1: Aos 45 minutos, os Leões Brancos conseguiram abrir o placar. Em bola roubada próximo a grande área do FC Dordrecht, Danny Bakker levantou a bola na grande área e Zakaria Eddahchouri apareceu para finalizar de cabeça e deixar os Leões Brancos em vantagem no Riwal Hoogwerkers Stadion.
🐑 1×1: Aos 55 minutos, cobrança de escanteio para o FC Dordrecht. Jari Schuurman levantou a bola na pequena área dos Velsenses. A bola passou por toda a defesa do SC Telstar e sobrou para Sem Valk finalizar de cabeça e deixar tudo igual no oeste da Holanda.
🐑 2×1: Aos 60 minutos, o FC Dordrecht virou o placar. Mesmo pressionado por Mitch Apau, Devin Haen conseguiu tocar para Korede Osundina que recebeu a bola nas costas da defesa do SC Telstar e ficou cara a cara com Ronald Koeman. O atacante dos Schapenkoppen tocou por baixo da bola e ela encobriu o goleiro filho do treinador da seleção holandesa, Ronald Koeman.
🐑 3×1: Aos 74 minutos, Mitch Apau falhou novamente e seu erro foi crucial para o FC Dordrecht chegar ao terceiro gol. Mitch Apau conseguiu interceptar o passe dentro da grande área do SC Telstar, mas o defensor tropeçou na bola e a mesma se apresentou para Jari Schuurman que finalizou com muita categoria para marcar o terceiro dos comandados de Melvin Boel.
🔥 3×2: Nos minutos finais da partida, Mitch Apau cobrou falta e levantou a bola na grande área do FC Dordrecht. Jop van der Avert cortou a bola e a tirou da grande área. O problema é que Soufiane Hetli dominou a bola fora da grande área e finalizou de perna direita, no ângulo esquerdo de Liam Bossin. O goleiro belga nada conseguiu fazer para evitar o segundo gol dos visitantes.