A partida entre FC Utrecht e PSV mostrou que não precisam contar com uma versão holandesa do conto de fadas do Leicester City, embora ninguém dentro dos muros do Stadion Galgenwaard tenha levado isso a sério. Mas agora o Ajax volta a esperar a equipe de Ron Jans na Johan Cruijff ArenA, na próxima quarta-feira, em um duelo direto pelo segundo lugar da Eredivisie.
Quem foi até o Stadion Galgenwaard e acompanhou o duelo entre FC Utrecht e PSV, não teria ficado com nenhuma dúvida de que ao final desta temporada, o PSV deverá ser o campeão da Eredivisie novamente. Talvez não seja surpreendente depois de um jogo entre os dois primeiros colocados que tenha tido oito gols marcados, incluindo três gols anulados.
“O PSV está definitivamente em outro nível no seu setor ofensivo. Ficamos muito tempo no jogo, mas quando eles entram nos grandes espaços, nós podemos sentir a diferença de qualidade. E que eles estão muito mais habituados a jogar um jogo de alto nível do que nós. Nós perdemos merecidamente a partida” disse Mike van der Hoorn, que esteve doente na semana passada e por isso apenas ficou no banco de reservas no duelo contra os Boeren.
Ron Jans, treinador do FC Utrecht, viu que as coisas correram rapidamente após a chance perdida por Anthony Descotte.
“Se o PSV conseguir espaço, será a melhor equipe da Holanda. Eles têm tantos jogadores quem podem terminar a jogada, que mantêm uma visão geral e que podem marcar. Não podíamos impedir isso. Também aprecio o jogo do PSV” disse Ron Jans.
O comandante do FC Utrecht estava curioso para ver o desempenho da sua equipe na segunda principal partida da temporada. Anteriormente, o Feyenoord perdeu em casa para os Utregs por 2 a 0.
“Nós tivemos mais momentos para marcar um gol contra o PSV do que contra o Feyenoord e conseguimos jogar um pouco mais de futebol. As duas partidas não podemo ser comparadas. É verdade que muitas pessoas disseram que existe uma diferença entre o futebol de topo e o nosso. Isso já foi confirmado duas vezes e não posso contestar isso. Nós podemos aprender lições com isso. Se o adversário for melhor, você terá que encontrar outra coisa para jogar. Conseguimos isso contra o PSV durante uma hora e não foi suficiente” comentou Ron Jans.
Como será a quarta-feira contra o Ajax, na partida adiada da quinta rodada? O Ajax venceu o NEC Nijmegen ainda neste domingo e tem um ponto a mais que a equipe de Utrecht. Isso transforma o confronto em uma batalha direta pela segunda colocação. O FC Utrecht está fazendo uma temporada incrível, perdendo pontos apenas em um empate contra o SC Heerenveen, mas ainda não conseguiu vencer duas das três tradicionais equipes do topo da Holanda. O FC Twente e o AZ Alkmaar, que por sua vez ocupam o quinto e sexto lugar, venceram.
“O Ajax é forte em casa. Eles às vezes são um pouco mais inconsistentes em seu jogo, mas conseguem resultados. Normalmente para nós neste tipo de partida são pontos que não estamos contando e temos que somar pontos contra tudo abaixo dos três primeiros. Mas buscaremos o melhor resultado para a nossa equipe” disse Mike van der Hoorn.
“Eu já disse no vestiário que em uma competição levamos conosco um certo sentimento depois da partida. Cabe a nós deixarmos esse golpe de lado, porque é isso mesmo, e ter um bom resultado na próxima partida em Amsterdã. Ficamos aquém duas vezes em partidas contra os maiores clubes da Holanda e vamos trabalhar para melhorar isso. Embora seja muito mais importante para nós atingirmos o nosso objetivo em toda a competição que é garantir uma vaga em alguma competição europeia na próxima temporada” disse Ron Jans.