No De Goffert, em Nijmegen, no leste da Holanda, o NEC Nijmegen recebeu a visita do Ajax e perdeu por 2 a 1, graças aos dois gols de Wout Weghorst. Vale ressaltar que Sontje Hansen também deixou sua marca contra o Ajax, fazendo valer a força da lei do ex.
Esse foi o 93ª jogo entre os dois clubes, com 72 vitórias para o Ajax, 18 empates e apenas três vitórias para o NEC Nijmegen. A última vez em que o NEC Nijmegen conseguiu somar uma vitória em cima dos Amsterdammers aconteceu em 6 de novembro de 2005.
🔴⚫🟢 O NEC Nijmegen parou na décima colocação com apenas 16 pontos somados. Essa foi a segunda derrota consecutiva da equipe de Rogier Meijer. O próximo compromisso dos Nijmegenaren será contra o Go Ahead Eagles, fora de casa.
❌ Já o Ajax jogará em casa contra o FC Utrecht, na próxima quarta-feira, em partida válida pela quinta rodada da Eredivisie. Os Godenzonen estão com 32 pontos na segunda colocação e em caso de vitória dos comandados de Francesco Farioli, o Ajax poderá diminuir a desvantagem que hoje é de sete pontos para quatro pontos, para o líder, PSV.
🔴⚫🟢 NEC Nijmegen: Rogier Meijer fez quatro mudanças para o duelo contra os Godenzonen. Philippe Sandler, Sami Ouaissa, Dirk Proper e Başar Önal entraram nas vagas de Iván Márquez, Mees Hoedemakers, Rober González e Vito van Crooij.
❌ AFC Ajax: Pelo lado dos Ajacieden, Francesco Farioli fez seis mudanças em relação ao time titular que jogou contra o Real Sociedad na Espanha, na última quinta-feira, em partida válida pela UEFA Europa League 2024/25. Ahmetcan Kaplan, Kenneth Taylor, Davy Klaassen, Branco van den Boomen, Kristian Hlynsson e Wout Weghorst entraram nas vagas de Youri Baas, Jordan Henderson, Kian Fitz-Jim, Brian Brobbey, Chuba Akpom e Bertrand Traoré.
🔴⚫🟢 1×0: Aos 13 minutos, Başar Önal ficou cara a cara com Remko Pasveer. O experiente goleiro holandês defendeu e deu rebote para Sontje Hansen finalizar e estufar as redes dos Godenzonen, fazendo valer a lei do ex.
❌ 1×1: Aos 15 minutos, os comandados de Francesco Farioli empataram a partida. Kenneth Taylor recebeu a bola na ponta esquerda e ao chegar na linha de fundo, o meio-campista holandês cruzou rasteiro para o meio da grande área. Wout Weghorst apareceu para desviar a bola para o fundo das redes dos Nijmegenaren.
❌ 1×2: Aos 48 minutos, Jorrel Hato abriu o jogo com Kenneth Taylor na ponta esquerda. O jovem meio-campista recebeu a bola na esquerda, pegou a defesa do NEC Nijmegen completamente desorganizada. Kenneth Taylor cruzar rasteiro para Wout Weghorst que fica cara a cara com Robin Roefs e finaliza de primeira para marcar o segundo dos Godenzonen na partida e o segundo do centroavante da seleção holandesa no jogo.