No De Vijverberg, em Doetinchem, no leste da Holanda, o De Graafschap recebeu a visita do VVV-Venlo e venceu os comandados de John Lammers por 3 a 1. Donny Warmerdam, Mimoun Mahi e Ibrahim el Kadiri marcaram os gols dos Superboeren, enquanto Sylian Mokono marcou para os Venlose Trots.
Esse foi o 32ª jogo entre os dois clubes, com 15 vitórias para o De Graafschap, três empates e quatorze vitórias para o VVV-Venlo. A última vez em que o De Graafschap conseguiu vencer duas vezes consecutivas o VVV-Venlo dentro de casa foi entre 2007 e 2011. Naquele período, houve apenas dois jogos dentro da casa do De Graafschap e em setembro de 2007 o De Graafschap venceu por 3 a 2. Naquelas duas equipes em 2007, um dos nomes mais conhecidos é do meio-campista dinamarquês, Lasse Schöne que temporadas depois se tornou um dos principais jogadores do Ajax. Em 15 de maio de 2011, os Superboeren ganharam por 1 a 0, com gol de Rydell Poepon.
👨🌾 Com a vitória, o De Graafschap chegou aos 32 pontos e assume a terceira colocação. O próximo compromisso da equipe será contra o Jong Ajax, em Amsterdã.
🐝 Já o VVV-Venlo terminou a rodada na décima oitava colocação com apenas 11 pontos. Em casa, os Venlose Trots jogarão contra o TOP Oss na próxima rodada.
👨🌾 De Graafschap: Jan Vreman fez apenas uma mudança na equipe titular. Mimoun Mahi entrou na vaga de Philip Brittijn.
🐝 VVV-Venlo: Pelo lado dos Venlose Trots, John Lammers fez três alterações. Yousri el Anbri, Lasse Wehmeyer e Pepijn Doesburg entraram nas vagas de Roel Janssen, Konstantinos Doumtsios e Thijme Verheijen.
👨🌾 1×0: Aos dois minutos, o De Graafschap abriu o placar no De Vijverberg. Jesse van de Haar foi acionado na ponta direita. O atacante entrou na grande área e tocou para o meio da grande área. Donny Warmerdam finalizou de primeira no canto esquerdo de Delano van Crooij.
👨🌾 2×0: Aos 25 minutos, Levi Schoppema levantou a bola na grande área do VVV-Venlo. A bola desviou na defesa dos Venlonaren e sobrou para Mimoun Mahi que com um toque de cabeça desviou a bola para o fundo das redes do Pride of the South.
🐝 2×1: Aos 55 minutos, os comandados de John Lammers conseguiram descontar. Após bate-rebate dentro da grande área, a bola sobrou para Sylian Mokono que finalizou de perna direita no canto esquerdo de Joshua Smits. O goleiro nada conseguiu fazer para evitar o primeiro e único gol do VVV-Venlo na partida.
👨🌾 3×1: Nos minutos finais do jogo, os Superboeren conseguiram chegar ao terceiro gol que sacramentou a vitória. Em bola cruzada para a grande área, Delano van Crooij espalmou a bola nos pés de Ibrahim el Kadiri e o atacante finalizou com muita categoria para marcar o terceiro dos Blauw-Witte zebra’s.