
No GelreDome, em Arnhem, no leste da Holanda, o Vitesse recebeu a visita do Helmond Sport. Atualmente na briga pelo acesso direto para a Eredivisie, o Helmond Sport chegava com status de favorito na casa do Vitesse. A equipe de Kevin Hofland saiu na frente com Mohamed Mallahi, mas viu o Vitesse empatar com Miliano Jonathans e virar com Andy Visser. Esse foi o primeiro jogo entre os dois clubes.
💛 Com a vitória, o Vitesse chegou aos -12 pontos e segue na lanterna da Keuken Kampioen Divisie. A equipe não sabia o que era vencer desde 13 de setembro, quando bateu o Jong AZ Alkmaar por 1 a 0, fora de casa. O próximo jogo dos comandados de John van den Brom será contra o MVV Maastricht, fora de casa.
🐈⬛ Já o Helmond Sport jogará em casa contra o FC Den Bosch. A equipe de Kevin Hofland caiu para a quarta colocação, com trinta pontos.

💛 Vitesse: John van den Brom fez quatro mudanças na equipe titular. Mees Kreekels, Irakli Yegoian, Miliano Jonathans e Tomislav Gudelj entraram nas vagas de Giovanni van Zwam, Angelos Tsingaras, Andy Visser e Bas Huisman.
🐈⬛ Helmond Sport: Pelo lado dos Helmonders, Kevin Hofland fez três alterações. Enrik Ostrc, Axl Van Himbeeck e Mohamed Mallahi entraram nas vagas de Helgi Ingason, Alen Dizdarević e Anthony van den Hurk.

🐈⬛ 0x1: Aos 55 minutos, o Helmond Sport abre o placar no GelreDome. Enrik Ostrc cobrou lateral e mandou a bola na grande área do Vitesse. Jonas Scholz desviou de cabeça para a finalização de Mohamed Mallahi finalizar cara a cara com Tom Bramel.
💛 1×1: Aos 58 minutos, saída de jogo errada do Helmond Sport resultou no gol de empate do Vitesse. Tom Hendriks tocou para Jonas Scholz. O defensor estava pressionado por Irakli Yegoian. O meio-campista roubou a bola de Jonas Scholz e tocou para Miliano Jonathans finalizar para a meta sem goleiro e empatar a partida.
💛 2×1: Aos 69 minutos, o Vitesse encontrou o gol da vitória. Em rápido contra-ataque, Miliano Jonathans acionou Andy Visser que pegou a defesa do Helmond Sport completamente desorganizada. O atacante dos Vitas entrou na grande área e finalizou entre as pernas de Tom Hendriks. O goleiro do Helmond Sport nada conseguiu fazer para evitar o segundo gol dos comandados de John van den Brom.
