No Abe Lenstra Stadion, em Heerenveen, no norte da Holanda, o SC Heerenveen recebeu a visita do RKC Waalwijk. O pressionado treinador do SC Heerenveen, Robin van Persie precisava de uma vitória para aliviar a pressão que vem recebendo nas últimas semanas. Os Fries saíram na frente com Jacob Trenskow, mas nos acréscimos Oliver Braude colocou a mão na bola dentro da grande área e a arbitragem marcou pênalti para os comandados de Henk Fraser. Mohamed Ihattaren bateu e converteu em gol a oportunidade para o RKC Waalwijk.
Esse foi o 48ª jogo entre os dois clubes, com 25 vitórias para o SC Heerenveen, 15 empates e 8 vitórias para o RKC Waalwijk. Nos últimos seis jogos entre eles, o SC Heerenveen venceu apenas uma partida.
🐄 Com o empate, os Superfriezen chegaram aos 15 pontos e estão na 12ª colocação. Os comandados de Robin van Persie jogarão contra o Willem II, na próxima rodada, fora de casa.
⛪ O RKC Waalwijk chegou aos seis pontos e deixou a lanterna da Eredivisie para o Almere City FC. Na próxima rodada, em casa, os comandados de Henk Fraser jogarão contra o Feyenoord.
🐄 SC Heerenveen: Robin van Persie fez duas mudanças para o duelo contra o lanterna da Eredivisie. Mickey van der Hart e Alireza Jahanbakhsh entraram nas vagas de Andries Noppert e Amara Condé.
⛪ RKC Waalwijk: Pelo lado dos Waalwijkers, Henk Fraser fez uma alteração na meta do time do sul da Holanda. Jeroen Houwen entrou na vaga de Joey Kesting.
🐄 1×0: Aos 27 minutos, o SC Heerenveen abriu o placar no Abe Lenstra Stadion. Jacob Trenskow recebeu a bola na ponta esquerda e foi até a linha de fundo para cruzar rasteiro para o meio da grande área. Levi Smans conseguiu se antecipar a marcação de Dario Van Den Buijs e finalizou rasteiro para o fundo das redes de Joey Kesting.
⛪ 1×1: Quando o jogo se encaminhava para uma vitória do SC Heerenveen, Oliver Braude apareceu para subir alto e colocar a mão na bola. Edwin van de Graaf não perdoou e marcou penalidade máxima para os comandados de Henk Fraser. Nos acréscimos, Mohamed Ihattaren foi chamado para bater a penalidade que poderia garantir um ponto para os Waalwijkers. Na cobrança, Mohamed Ihattaren bateu no canto esquerdo de Mickey van der Hart. O goleiro acertou o canto, mas não conseguiu tocar na bola.