No Cars Jeans Stadion, em Haia, no oeste da Holanda, o ADO Den Haag recebeu a visita do FC Emmen e graças aos dois gols de Alex Schalk, os Residentieclub conquistaram os três pontos ao vencer o FC Emmen por 2 a 1. Kilian Nikiema acabou marcando um gol contra.
Essa foi a 12ª partida entre os dois clubes, com quatro vitórias para o ADO Den Haag, três empates e cinco vitórias para o FC Emmen. Essa também foi a terceira vitória consecutiva dos Residentieclub diante do FC Emmen. A última vitória dos Kannibals frente ao ADO Den Haag aconteceu em 6 de maio de 2022. Naquele dia, o FC Emmen venceu por 3 a 0, no De Oude Meerdijk, casa do próprio FC Emmen.
🦢 Com a vitória, o ADO Den Haag chegou aos 25 pontos e subiu para a décima colocação. O próximo jogo dos Hagenaren será contra o SC Cambuur, fora de casa.
🔴⚪ Já o FC Emmen jogará em casa contra o SBV Excelsior na próxima rodada. A equipe de Robin Peter está com trinta pontos, na terceira colocação e perdeu a oportunidade de ficar entre os dois mais bem classificados.
🦢 ADO Den Haag: Darije Kalezić fez duas mudanças para o duelo desta sexta-feira em Haia. Kilian Nikiema e Ronny Boakye entraram nas vagas de Hugo Wentges e Sekou Sylla.
🔴⚪ FC Emmen: Pelo lado dos Kannibals, Robin Peter conseguiu repetir a escalação da rodada passada.
🦢 1×0: Aos sete minutos, o ADO Den Haag chegou ao primeiro gol. Em boa troca de passes, a bola chegou para Ronny Boakye na ponta direita. O lateral chegou próximo da grande área do FC Emmen e tocou para Alex Schalk. O meio-campista e camisa 10 do ADO Den Haag finalizou de perna direita, no canto esquerdo de Luca Unbehaun. O goleiro nada conseguiu fazer para evitar o primeiro gol do Residentieclub.
🔴⚪ 1×1: O FC Emmen não demorou para empatar a partida. Aos oito minutos, os Kannibals empataram. Kélian Nsona recebeu a bola na ponta direita e passou pela marcação de Matteo Waem que ficou no chão. O atacante entrou na grande área e mesmo caindo, conseguiu tocar na bola para ela passar por baixo das pernas do goleiro do ADO Den Haag, Kilian Nikiema.
🦢 2×1: Aos 42 minutos, Alex Schalk apareceu novamente para salvar o ADO Den Haag e garantir o gol que renderia os três pontos para os Ooievaars. Lee Bonis tocou de calcanhar para Alex Schalk que antes da entrada da grande área finalizou cruzado, no canto direito de Luca Unbehaun. A bola estufou as redes do goleiro pela segunda e última vez na partida.