SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax goleia time da Ucrânia e avança de fase na Liga dos Campeões Feminina

#AJAKOL

Na Dinamarca, no Brøndby Stadium, casa do Bröndby IF, o Ajax duelou com o Kolos Kovalivka da Ucrânia pela primeira partida eliminatória da UEFA Champions League Feminina 2024/25. As meninas de Hesterine de Reus ganharam do Kolos Kovalivka por 4 a 1, graças aos gols de Tiny Hoekstra, Quinty Sabajo, Lotte Keukelaar e Mirte Van Koppen.

Com a vitória, o Ajax se classifica para a próxima fase e jogará em uma única partida, contra a AFC Fiorentina da Itália. Em caso de vitória diante das italianas, o Ajax avançará para a fase dois da competição e continuará sonhando com uma vaga na fase de grupos do torneio.

🔴⚪ AFC Ajax: Hesterine de Reus fez duas mudanças na equipe titular. Daliyah de Klonia e Quinty Sabajo entraram nas vagas de Deau Den Turk e Danique Tolhoek.

⚫⚪ 0x1: Aos 26 minutos, Daiana Semkiv lançou a bola por cima da defesa do Ajax. Violeta Tian recebeu a bola nas costas das Godenzonen. A atacante ucraniana partiu em velocidade para a meta defendida por Regina van Eijk. Violeta Tian driblou a goleira do Ajax e mandou a bola para o fundo das redes das holandesas.

🔴⚪ 1×1: Aos 65 minutos, o Ajax conseguiu empatar a partida. Lotte Keukelaar recebeu a bola na ponta direita. A atacante do Ajax entrou na grande área ucraniana. Lotte Keukelaar cruzou rasteiro para Jonna van de Velde que dominou e tocou para Nadine Noordam que cruzou na cabeça de Tiny Hoekstra. A atacante finalizou de cabeça para deixar tudo igual.

🔴⚪ 2×1: O jogo precisou ir para a prorrogação para definir a equipe classificada. O Ajax se encontrou na partida e conseguiu marcar o segundo gol aos seis minutos do primeiro tempo da prorrogação. Quinty Sabajo tentou tocar para Danique Noordman, mas a defesa do Kolos Kovalivka conseguiu cortar e a bola foi para nos pés de Lotte Keukelaar na linha de fundo esquerda. A atacante passou pela marcação de duas defensoras do Kolos Kovalivka. Ela entrou na grande área e finalizou rasteiro, sem chances de defesa para Daria Keliushyk.

🔴⚪ 3×1: Aos 109 minutos, o Ajax aumentou a vantagem. Nikita Tromp finalizou da entrada da grande área. Daria Keliushyk defendeu, mas soltou a bola nos pés de Mirte Van Koppen que não desperdiçou a marcou o terceiro das holandesas.

🔴⚪ 4×1: Aos 113 minutos, Quinty Sabajo sacramentou a vitória das Amsterdammers. Lily Yohannes cobrou escanteio e tocou para Quinty Sabajo que estava na quina da grande área e levantou a bola para dentro da grande área. A bola tomou um efeito tão grande que encobriu Daria Keliushyk e tirou qualquer chance de defesa para a goleira ucraniana.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *