No Abe Lenstra Stadion, em Heerenveen, no norte da Holanda, o SC Heerenveen recebeu a visita do NAC Breda e bateu o Exército Amarelo por 4 a 0, graças aos gols de Ion Nicolăescu (2x), Luuk Brouwers e Simon Olsson.
Esse foi o 53ª jogo entre os dois clubes, com 29 vitórias para o SC Heerenveen, 12 empates e 12 vitórias para o NAC Breda. A equipe de Robin van Persie não perde para o NAC Breda jogando em casa desde 9 de novembro de 2010. Naquele dia, os Bredanaars venceram os Heerenveners por 2 a 0, com gols de Robert Schilder e Matthew Amoah. John Karelse era o treinador do NAC Breda e Ron Jans era o comandante do SC Heerenveen. Vale lembrar que nessa última vitória do NAC Breda diante do SC Heerenveen no Abe Lenstra Stadion, Leonardo era o centroavante do NAC Breda.
🐄 Com a vitória, o SC Heerenveen chegou aos quatro pontos e o SC Heerenveen está na décima colocação. Robin van Persie conheceu sua primeira vitória como treinador profissional na Eredivisie. O próximo compromisso dos Fries será contra o AZ Alkmaar, fora de casa. Esse é um dos piores começos de temporada dos Superfriezen desde a temporada 2012/13, quando a equipe era comandada por Marco van Basten e só tinha três pontos em doze disputados.
🍺 O NAC Breda iguala o mesmo começo da última temporada em que disputou a Eredivisie. Na temporada 2018/19, sob o comando de Mitchell van der Gaag, a equipe tinha apenas três pontos após quatro rodadas. O próximo jogo dos Bredanaars será em casa diante do Fortuna Sittard.
🐄 SC Heerenveen: Robin van Persie fez duas mudanças na equipe titular. Oliver Braude e Jacob Trenskow entraram nas vagas de Denzel Hall e Danilo Al-Saed.
🍺 NAC Breda: Pelo lado do Exército Amarelo, Carl Hoefkens conseguiu repetir a escalação da rodada passada.
🐄 1×0: Aos 47 minutos, o SC Heerenveen encontrou o gol que começaria a desorganizar a defesa do NAC Breda. Sam Kersten recebeu a bola no campo defensivo do NAC Breda, no lado direito. O defensor viu um espaço e foi carregando a bola até próximo da grande área do NAC Breda. Os Bredanaars começaram a fechar o espaço para o defensor, mas não fecharam o suficiente. Sam Kersten tocou para Simon Olsson que finalizou de perna direita, na entrada da grande área. Daniel Bielica ainda se jogou na bola, mas nada conseguiu fazer para evitar o primeiro dos Superfriezen.
🐄 2×0: Aos 50 minutos, Mats Köhlert cobrou lateral. O defensor do SC Heerenveen conseguiu colocar a bola dentro da grande área do NAC Breda. A bola passou pelos defensores do NAC Breda até chegar em Luuk Brouwers que ficou cara a cara com Daniel Bielica e finalizou com força para marcar o segundo gol dos Fries.
🐄 3×0: Aos 70 minutos, Luuk Brouwers lançou a bola para Simon Olsson. O meio-campista entrou na grande área do NAC Breda e tocou para Ion Nicolăescu. O romeno dominou dentro da grande área a bola e mesmo marcado por Matthew Garbett e Leo Greiml, conseguiu girar em cima da marcação dos dois e finalizou no canto esquerdo de Daniel Bielica.
🐄 4×0: Aos 84 minutos, Ion Nicolăescu apareceu novamente para sacramentar a vitória para os Fean. Em boa troca de passes, Ché Nunnely recebeu a bola na ponta esquerda. O atacante entrou na grande área e tocou rasteiro para Ion Nicolăescu finalizar e marcar o segundo dele na partida e o quarto dos Heerenveners no jogo.