SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax goleia Jagiellonia Białystok na Polônia e fica próximo da vaga na fase de grupos da UEFA Europa League

#JAGAJA

No Stadion Miejski, na Polônia, o Ajax visitou o Jagiellonia Białystok e venceu o duelo por 4 a 1. Chuba Akpom (3x) e Mika Godts marcaram os quatro gols dos Godenzonen, enquanto Adrian Diéguez descontou para os donos da casa.

Esse foi apenas a sétima vez em que o Ajax jogou contra um clube da Polônia. Os Godenzonen seguem sem nunca perder para um time da Polônia, em sete jogos, foram seis vitórias do Ajax e um empate. O último jogo contra um clube da Polônia foi em 23 de fevereiro de 2017, com vitória do Ajax em Amsterdã por 1 a 0, diante do Légia de Varsóvia.

O Ajax terá uma semana livre para treinar e encarar o Jagiellonia Białystok no duelo da volta em Amsterdã. A partida do Ajax que seria válida pela Eredivisie neste final de semana, foi adiada pela KNVB para dá mais tempo de recuperação aos Amsterdammers, visando o jogo da volta da UEFA Europa League.

🔴🟡 Jagiellonia Białystok: Adrian Siemieniec fez duas mudanças na equipe titular. Mateusz Skrzypczak e Jesús Imaz entraram nas vagas de Jetmir Haliti e Taras Romanczuk.

🔴⚪ AFC Ajax: Pelo lado dos Godenzonen, Francesco Farioli fez sete alterações. O treinador italiano havia poupado Devyne Rensch, Youri Baas, Jordan Henderson, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Chuba Akpom e Carlos Forbs no jogo do último final de semana contra o NAC Breda e Anton Gaaei, Dies Janse, Sivert Mannsverk, Branco van den Boomen, Kristian Hlynsson, Brian Brobbey e Bertrand Traoré foram utilizados durante a partida da Eredivisie.

🔴🟡 1×0: Aos cinco minutos, Nené cobrou escanteio curto e tocou para Jarosław Kubicki. O meio-campista devolveu para o volante brasileiro que entrou na grande área do Ajax. Carlos Forbs Borges conseguiu tirar a bola do pé de Nené, mas a ação do atacante português do Ajax se tornou um passe para Miki Villar que dentro da grande área finalizou de primeira. Remko Pasveer defendeu e espalmou nos pés Adrian Diéguez que não teve dificuldade alguma para finalizar e colocar os poloneses na frente.

🔴⚪ 1×1: Aos nove minutos, o Ajax empatou a partida. Steven Berghuis recebeu a bola na ponta direita e tocou rasteiro para Chuba Akpom. O centroavante inglês dominou a bola dentro da grande área e finalizou cruzado para o fundo das redes de Slawomir Abramowicz.

🔴⚪ 1×2: Aos 27 minutos, Devyne Rensch tocou para Carlos Forbs Borges na ponta esquerda. O atacante português estava marcado João Moutinho. Devyne Rensch passou nas costas de João Moutinho e Carlos Forbs Borges conseguiu tocar para o lateral holandês. Devyne Rensch entrou na grande área do Jagiellonia Białystok e cruzou na cabeça de Mika Godts. O jovem formado nas categorias de base dos Godenzonen finalizou de cabeça, sem chances de defesa por parte de Slawomir Abramowicz.

🔴⚪ 1×3: No começo do segundo tempo, Francesco Farioli fez com que o Ajax adiantasse a linha de marcação e fosse pressionar a saída de jogo do Jagiellonia Białystok. Isso surtiu efeito e os Godenzonen chegaram ao terceiro gol. Aos 61 minutos, Adrian Diéguez recebeu a bola na lateral esquerda e se viu pressionado. Sem opção de passe, Adrian Diéguez tentou tirar a bola da defesa do Jagiellonia Białystok com um chute para frente. O problema é que esse chute foi interceptado por Steven Berghuis. O atacante tocou para Kenneth Taylor. O meio-campista do Ajax finalizou e Slawomir Abramowicz defendeu, mas a defesa do goleiro polonês gerou um rebote que Chuba Akpom aproveitou e finalizou no canto direito do arqueiro para marcar o terceiro gol dos holandeses na Polônia.

🔴⚪ 1×4: Aos 68 minutos, Rade Obrenović marcou penalidade máxima para o Ajax. O árbitro esloveno viu falta de Adrian Diéguez em Branco van den Boomen dentro da grande área. Chuba Akpom pegou a bola e bateu a penalidade, convertendo em gol e deixando os Ajacieden com uma grande possibilidade de avançar para a fase de grupos da UEFA Europa League 2024/25.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *