No Rat Verlegh, em Breda, no sul da Holanda, o NAC Breda recebeu a visita do Ajax e venceu os Godenzonen por 2 a 1, graças aos gols de Jan Van Den Bergh e Matthew Garbett, enquanto Jorrel Hato descontou para os Godenzonen.
Esse foi o 105ª jogo entre as duas equipes, com 12 vitórias para o NAC Breda, 16 empates e 77 vitórias para o Ajax. A última vez em que eles se encontraram foi em 17 de fevereiro de 2019. Naquele dia, o Ajax venceu o NAC Breda por 5 a 0. O Exército Amarelo tinha conquistado uma vitória em cima do Ajax pela última vez em 16 de janeiro de 2008.
🍺 O NAC Breda terá o FC Utrecht na próxima rodada da Eredivisie. A equipe chegou aos quatro pontos em seis disputados.
❌ Já o Ajax jogará contra o Jagiellonia Białystok pela última fase preliminar da UEFA Europa League. Em caso de classificação, o Ajax estará garantido na fase de grupos da UEFA Europa League 2024/25.
🍺 NAC Breda: Carl Hoefkens fez quatro mudanças na equipe titular. Boyd Lucassen, Boy Kemper, Cherrion Valerius e Matthew Garbett entraram nas vagas de Enes Mahmutović, Manel Royo, Kacper Kostorz e Roy Kuijpers.
❌ AFC Ajax: Pelo lado dos Godenzonen, Francesco Farioli fez oito mudanças em relação ao time titular que jogou contra o Panathinaikos. Anton Gaaei, Dies Janse, Sivert Mannsverk, Branco van den Boomen, Kristian Hlynsson, Brian Brobbey, Bertrand Traoré e Mika Godts entraram nas vagas de Devyne Rensch, Youri Baas, Jordan Henderson, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Kian Fitz-Jim, Chuba Akpom e Carlos Forbs.
🍺 1×0: Aos 58 minutos, Elías Már Ómarsson tocou para Matthew Garbett. O meio-campista entrou na grande e finalizou por baixo de Remko Pasveer para abrir o placar no Rat Verlegh.
❌ 1×1: Aos 63 minutos, Steven Berghuis cobrou escanteio e mandou a bola na cabeça de Jorrel Hato. O defensor do Ajax apareceu no meio da pequena área para finalizar de cabeça e empatar a partida.
🍺 2×1: Aos 91 minutos, o NAC Breda encontrou o gol da vitória. Raul Paula cobrou falta e mandou a bola na cabeça de Jan Van Den Bergh. O defensor pulou mais alto que os defensores do Ajax para encontrar o gol da vitória do Exército Amarelo.