No Mandemakers Stadion, em Waalwijk, no sul da Holanda, o RKC Waalwijk recebeu a visita do FC Groningen e perdeu por 2 a 1. Jorg Schreuders e Thom van Bergen marcaram os gols do Exército Verde-e-Branco, enquanto Richard van der Venne descontou para os Waalwijkers.
Esse foi o 50ª jogo entre as duas equipes, com 20 vitórias para o RKC Waalwijk, 15 empates e 15 vitórias do FC Groningen. A última vez em que o Exército Verde-e-Branco havia conquistado uma vitória na casa do RKC Waalwijk foi em 30 de dezembro de 2006. Naquele dia, os Groningers ganharam do RKC Waalwijk por 2 a 0, graças aos gols de Koen van de Laak e Erik Nevland. Ron Jans era o treinador do FC Groningen naquela vitória.
⛪ Essa foi a segunda derrota consecutiva do RKC Waalwijk na Eredivisie. A equipe terá pela frente o Go Ahead Eagles, fora de casa, na próxima rodada.
🟢 O próximo jogo do Exército Verde-e-Branco será contra o AZ Alkmaar. A equipe somou seis pontos nas duas primeiras rodadas. A última vez em que o FC Groningen somou duas vitórias nas duas primeiras rodadas foi na temporada 2014/15.
⛪ RKC Waalwijk: Henk Fraser conseguiu mandar a campo o mesmo time que mandou na rodada passada.
🟢 FC Groningen: Quem também teve essa possibilidade foi Dick Lukkien. O comandante do Exército Verde-e-Branco repetiu a escalação da primeira rodada.
🟢 0x1: Aos 11 minutos, o FC Groningen abriu o placar. Leandro Bacuna tocou para Jorg Schreuders que estava na entrada da grande área do RKC Waalwijk. O jovem formado nas categorias de base do Exército Verde-e-Branco finalizou de perna direita, no ângulo de Jeroen Houwen.
🟢 0x2: Aos 77 minutos, o Exército Verde-e-Branco aumentou a vantagem. Leandro Bacuna foi acionado na ponta direita e ganhou na velocidade para Dario Van Den Buijs. O meio-campista do FC Groningen chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro Thom van Bergen finalizar e sacramentar a vitória dos Groningers.
⛪ 1×2: Aos 89 minutos, os donos da casa descontaram. Após a bola ser levantada para a grande área, Michiel Kramer desviou de cabeça em direção a pequena área. Thijmen Blokzijl cortou, mas o corte se tornou um passe para Richard van der Venne finalizar da entrada da grande área e estufar as redes do ex-goleiro do RKC Waalwijk, Etienne Vaessen.