SELEÇÃO HOLANDESA

Francesco Farioli comemora retorno de Brian Brobbey e lamenta ausência de Steven Bergwijn

Francesco Farioli

Na próxima quinta-feira, o Ajax enfrentará o Panathinaikos pelo jogo de ida da fase preliminar da UEFA Europa League 2024/25. É fundamental construir uma boa vantagem para o jogo da volta em Amsterdã, na próxima semana.

Diante disso, Francesco Farioli conversou com a imprensa sobre o primeiro duelo contra os gregos na Grécia. Uma das principais perguntas foi a ausência de alguns nomes na delegação holandesa. Steven Bergwijn e Christian Rasmussen não viajaram com o Ajax para o duelo contra o Panathinaikos.

Segundo o treinador italiano, Christian Rasmussen está se recuperando de uma pequena lesão. O atacante dinamarquês foi titular do Ajax nos dois jogos contra o FK Vojvodina.

“Ele teve um problema no início dessa semana, na forma de dores nos tendões da coxa. Não quero correr nenhum risco. Quero o jogador na sua melhor condição física. Se alguém não está 100%, escolho outra pessoa. Mas estamos fazendo tudo o que podemos para que ele tenha condições de jogar no domingo contra o SC Heerenveen pela Eredivisie” disse Francesco Farioli.

A ausência de Steven Bergwijn não deveria surpreender. O atacante falou nesta segunda-feira sobre uma lesão sofrida na Eurocopa com a seleção holandesa.

“Ele segue se recuperando e só participou de uma sessão de treinamento com todo o elenco. Foi necessário que ele desse esse passo para trás” disse Francesco Farioli.

Por outro lado, nem só de ausência vive o elenco do Ajax. Francesco Farioli terá a oportunidade de contar com Brian Brobbey pela primeira vez em uma partida oficial.

“Ele está de volta. Nós tomamos essa decisão nos últimos dias. Ele passou a semana de forma muito positiva. Depende da partida quanto tempo ele jogará, mas certamente fará alguns minutos” disse Francesco Farioli.

Francesco Farioli ficou impressionado com o centroavante holandês.

“Desde que ele se juntou ao nosso elenco, ele tem se saído muito bem. Ele me surpreendeu positivamente. Ele também estava determinado a fazer parte do grupo que viajou para a Grécia. Nós sabemos o quanto a sua presença é importante para nós, mas também para os seus companheiros” comentou Francesco Farioli.

“Brian Brobbey inicialmente teve um início complicado. Ele veio de vinte dias de folga, sem fazer nenhum treino. Aí a intensidade é um choque, quando o resto já está em outro estágio de treinamento. Isso é difícil. Mas ele estava motivado e buscou imediatamente a conexão. Sua mente é especial. Ele realmente queria fazer parte disso agora, para poder ajudar o time” finalizou Francesco Farioli.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *