SELEÇÃO HOLANDESA

CAMPEÃO! Feyenoord começa temporada com título na Johan Cruijff Schaal 2024/25

#PSVFEY

No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu na sua casa a final da Johan Cruijff Schaal e teve como adversário o Feyenoord, atual campeão da Copa da Holanda. A temporada não poderia começar melhor, o duelo entre os dois clubes terminou empatado em 4 a 4. Noa Lang, Luuk de Jong (2x) e Guus Til marcaram os quatro gols para os Eindhovenaren, enquanto Santiago Giménez (2x), Antoni Milambo e Bart Nieuwkoop marcaram para os Rotterdammers.

Esse foi o 156ª jogo entre os dois clubes, com 53 vitórias para o PSV, 42 empates e 61 vitórias para o Feyenoord. A última partida entre os dois clubes aconteceu em 3 de março de 2024, terminou empatado em 2 a 2, no Philips Stadion, casa do PSV. A última vez em que o Feyenoord venceu o PSV jogando no Philips Stadion foi em 19 de setembro de 2021. Naquele dia, o Feyenoord venceu o PSV por 4 a 0.

💡 O PSV estreará na Eredivisie contra o RKC Waalwijk, jogando em casa, no próximo sábado.

🏗  O Feyenoord também estreará em casa na Eredivisie. A equipe jogará contra o recém-promovido, Willem II. O jogo acontecerá no próximo sábado.

💡 PSV Eindhoven: Em relação ao último jogo dos Boeren na última temporada, Peter Bosz fez cinco mudanças. Jordan Teze, Ryan Flamingo, Fredrik Oppegård, Ismael Saibari e Noa Lang entraram nas vagas de Shurandy Sambo, André Ramalho, Mauro Júnior, Olivier Boscagli e Guus Til.

🏗 Feyenoord: Quem também fez cinco mudanças foi Brian Priske. O comandante que estreou oficialmente pelo Feyenoord no deste domingo, fez cinco mudanças em relação ao time titular que jogou a última partida na temporada passada. Timon Wellenreuther, Bart Nieuwkoop, Thomas Beelen, Gjivai Zechiël e Santiago Giménez entraram nas vagas de Justin Bijlow, Gernot Trauner, Thomas van den Belt, Alireza Jahanbakhsh e Ayase Ueda.

💡 1×0: Aos nove minutos, o PSV chegou ao gol que abriu os trabalhos no Philips Stadion. Johan Bakayoko foi acionado na ponta direita. O atacante belga foi centralizando a jogada e tocou para Noa Lang na ponta esquerda. O atacante holandês entrou na grande área e finalizou no canto direito de Timon Wellenreuther.

🏗 1×1:  Aos 29 minutos, o Feyenoord empatou a partida. Ramiz Zerrouki tocou para Gjivai Zechiël. O jovem meio-campista passou por Malik Tillman e Fredrik Oppegård o derrubou dentro da grande área. Jeroen Manschot marcou penalidade máxima para o Stadionclub. Na cobrança, Santiago Giménez não desperdiçou e deixou tudo igual em Eindhoven.

🏗 1×2: Aos 33 minutos, Santiago Giménez recebeu a bola no campo defensivo do PSV. O centroavante mexicano protegeu a bola de Ryan Flamingo. Santiago Giménez conseguiu chegar próximo da grande área e tocou rasteiro para Bart Nieuwkoop. O lateral do Feyenoord finalizou rasteiro, no contrapé de Walter Benítez.

💡 2×2: Aos 48 minutos, o PSV empatou novamente a partida. Jordan Teze tocou para Joey Veerman. O meio-campista que disputou a Eurocopa tocou para Malik Tillman. O meio-campista norte-americano recebeu a bola na direita, já dentro da grande área do Feyenoord. Malik Tillman tocou rasteiro para Luuk de Jong apenas escorar para o fundo das redes de Timon Wellenreuther.

🏗 2×3: Aos 53 minutos, Jeroen Manschot marcou outra penalidade máxima para o Stadionclub. Santiago Giménez saiu cara a cara com Walter Benítez. O goleiro argentino derrubou o centroavante mexicano dentro da grande área. Na cobrança, Santiago Giménez não desperdiçou e colocou o Feyenoord na frente mais uma vez.

💡 3×3: Aos 65 minutos, o PSV empatou. Joey Veerman lançou a bola para Johan Bakayoko na ponta direita. O atacante belga dominou e levantou a bola na grande área do Feyenoord. Guus Til tentou finalizar, mas passou da bola e Timon Wellenreuther espalmou a bola nos pés de Couhaib Driouech. O atacante que chegou do SBV Excelsior tocou para Guus Til que dominou com o peito e finalizou de perna esquerda para o fundo das redes dos Feyenoorders.

🏗 3×4: Em cobrança de falta ensaiada, aos 72 minutos, o Feyenoord fez o quarto gol. Calvin Stengs tocou para Dávid Hancko. O zagueiro do Feyenoord tocou para o meio da grande área. A bola passou por toda a defesa e chegou em Ayase Ueda. O japonês tocou de volta para o meio da grande área e Antoni Milambo apareceu para finalizar de primeira para o fundo das redes dos Eindhovenaren.

💡 4×4: Aos 78 minutos, Jordan Teze tocou para Guus Til. O meio-campista entrou na grande área e Timon Wellenreuther derrubou o jogador do PSV. Jeroen Manschot marcou pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Luuk de Jong bateu e converteu para deixar tudo igual e levar a partida para as cobranças de pênaltis.

PÊNALTIS! Nas penalidades, o PSV conseguiu converter os gols com Malik Tillman e Ricardo Pepi, enquanto Johan Bakayoko e Guus Til perderam suas cobranças. Enquanto do lado do Feyenoord, Lutsharel Geertruida, Ayase Ueda, Dávid Hancko e Luka Ivanušec marcaram para o Feyenoord.

https://youtu.be/2AA-ShrQOQE?si=nmf1M5aGI5QA9_Rl
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *