Segundo Mike Verweij, o Ajax colocou Borna Sosa, Owen Wijndal, Silvano Vos e Benjamin Tahirović no Jong Ajax, pois os quatro jogadores foram liberados para procurar um novo clube, tendo em vista que a comissão técnica da equipe de Amsterdã não contará com nenhum dos quatro jogadores para essa nova temporada.
Com isto, o Ajax deixa claro que não há mais futuro para estes jogadores em Amsterdã. Benjamin Tahirović já recebeu esses sinais durante a pré-temporada, pois atuou como lateral esquerdo e zagueiro. Ao devolvê-lo ao time B, o Ajax deixa claro que não o quer mais no elenco principal.
O Ajax também conta com Branco van den Boomen, Sivert Mannsverk, Jordan Henderson, Kian Fitz-Jim e Kenneth Taylor na posição de Benjamin Tahirović. Silvano Vos também foi um dos jogadores liberados, mas o atleta que foi formado nas categorias de base dos Godenzonen, não terá mais espaço.
O mesmo se aplica para Owen Wijndal, que também deverá deixar o clube até o final desta janela. O seu salário é bastante pesado para os novos padrões financeiros dos Ajacieden. Ele terá também dois jogadores para disputar a posição de lateral esquerda, com Youri Baas e Jorrel Hato.
A grande questão é que o Ajax precisará se desfazer de alguns jogadores para trazer reforçar o atual elenco. Isso requer não apenas espaço, mas principalmente dinheiro. Porque o Ajax só poderá fazer alguma coisa quando esses jogadores começarem a deixar a Johan Cruijff ArenA.