SELEÇÃO HOLANDESA

Francesco Farioli gostou do desempenho de Remko Pasveer e elogia atuação da torcida

Francesco Farioli

Francesco Farioli comentou sobre sua estreia na Johan Cruijff ArenA, na noite de quinta-feira, com uma vitória simples sobre o FK Vojvodina. O italiano de 35 anos viu a torcida fazer a diferença na partida da fase preliminar da UEFA Europa League e ficou feliz com o desempenho de Remko Pasveer.

“É acima de tudo um resultado importante. Acho que merecíamos um pouco mais, principalmente no primeiro tempo. Mas isso é futebol. Nós também tivemos sorte. Mas penso que no geral criamos muitas oportunidades e gostei da forma como os jogadores se mostraram, com a vontade de vencer. Os torcedores nos apoiaram até o último minuto para conseguirmos o resultado que procurávamos” disse Francesco Farioli.

“Nos primeiros minutos percebi um pouco de nervosismo, mas é normal, jogando pela primeira vez em casa e já disputando uma partida que ditará como será a nossa temporada. Os jogadores querem entregar o máximo. Mas depois tivemos o domínio total da partida. Construímos tantas chances no primeiro tempo. O cansaço se instalou no segundo tempo. Nós jogamos contra um time muito organizado. Eles têm uma ideia clara e força física para dificultar as coisas para todos. Estou feliz que os jogadores que entraram nos ajudaram a recuperar o controle do jogo e conquistarmos a vitória” comentou Francesco Farioli.

“Foi especial por muitos motivos. A sensação de uma arena cheia. Principalmente pela forma como nossos torcedores nos ajudaram em vários momentos dentro do jogo. Isso foi fantástico” falou Francesco Farioli.

O treinador italiano costumava ser admirado como um treinador ocupado nos bastidores.

“Todas as minhas atividades paralelas não ajudaram hoje. Não pude falar com o lateral porque o ambiente era fantástico. Para ser sincero, fiquei feliz porque os torcedores fizeram o meu trabalho e realmente impulsionaram os jogadores. Isso é o que precisamos” falou Francesco Farioli.

Na última temporada, Diant Ramaj foi o título na meta dos Godenzonen e havia agradado a todos em Amsterdã. Francesco Farioli começou essa temporada dando a oportunidade de titular para Remko Pasveer e o goleiro alemão ficou no banco de reservas.

“Não existe uma decisão final no futebol. Avaliamos todas as semanas e depois de cada jogo. Estou sinceramente feliz com o desempenho de Remko Pasveer. Ele esteve bem e superou os momentos mais importantes da partida. Ele não estava nervoso. O futebol é um jogo de erros ou coisas que podemos fazer melhor. Mas estou muito positivo em relação aos nossos dois goleiros” finalizou Francesco Farioli.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *