O Go Ahead Eagles anunciou nesta sexta-feira a saída de Willum Willumsson. O islandês de 25 anos deixa a Holanda para assinar com o Birmingham City da Inglaterra. Depois de perder Philippe Rommens, outro jogador importante está deixando o De Adelaarshorst.
Após a temporada de sucesso sob o comando de René Hake, os jogadores do Go Ahead Eagles estão sendo frequentemente atraídos por outros clubes. O clube de Deventer queria manter intacta o elenco para a disputa dos play-offs da UEFA Europa Conference League contra o SK Brann, mas essa estratégia não está dando certo. Philippe Rommens partiu para o Ferencvárosi e Willum Willumsson também está de saída. O clube não mencionou o valor, mas informou que se trata de um valor recorde. O antigo recorde foi quebrado quando Jan Kromkamp e Philippe Rommens, ambos foram movimentados por aproximadamente 1 milhão e meio de euros.
Go Ahead Eagles contratou Willum Willumsson há dois anos junto ao BATE Borisov. O meio-campista marcou sete gols e duas assistências em 31 partidas da Eredivisie na temporada passada.
Ele jogará na terceira divisão da Inglaterra com o Birmingham City, depois que o clube foi rebaixado na última temporada. Não é a primeira vez nesta janela em que o Birmingham City veio até a Holanda para reforçar seu elenco, recentemente o clube foi até o leste da Holanda para tirar Emil Hansson do Heracles Almelo.