O Go Ahead Eagles anunciou nesta sexta-feira a saída de Willum Willumsson. O islandês de 25 anos deixa a Holanda para assinar com o Birmingham City da Inglaterra. Depois de perder Philippe Rommens, outro jogador importante está deixando o De Adelaarshorst.
Após a temporada de sucesso sob o comando de René Hake, os jogadores do Go Ahead Eagles estão sendo frequentemente atraídos por outros clubes. O clube de Deventer queria manter intacta o elenco para a disputa dos play-offs da UEFA Europa Conference League contra o SK Brann, mas essa estratégia não está dando certo. Philippe Rommens partiu para o Ferencvárosi e Willum Willumsson também está de saída. O clube não mencionou o valor, mas informou que se trata de um valor recorde. O antigo recorde foi quebrado quando Jan Kromkamp e Philippe Rommens, ambos foram movimentados por aproximadamente 1 milhão e meio de euros.
The Club are delighted to confirm the signing of Willum Thor Willumsson, who joins from Go Ahead Eagles for an undisclosed fee. 🔵
— Birmingham City FC (@BCFC) July 19, 2024
𝐁𝐞𝐝𝐚𝐧𝐤𝐭 𝐯𝐨𝐨𝐫 𝐝𝐞 𝐭𝐰𝐞𝐞 𝐦𝐨𝐨𝐢𝐞 𝐬𝐞𝐢𝐳𝐨𝐞𝐧𝐞𝐧 𝐞𝐥 𝐌𝐚𝐠𝐢𝐜𝐨! 🧙♂️
— Go Ahead Eagles 🦅 (@GAEagles) July 19, 2024
Go Ahead Eagles en Birmingham City hebben een overeenstemming bereikt over de transfer van Willum Willumsson. De middenvelder tekende vandaag een contract bij de club uit de League One. pic.twitter.com/noOxmRBxRg
Go Ahead Eagles contratou Willum Willumsson há dois anos junto ao BATE Borisov. O meio-campista marcou sete gols e duas assistências em 31 partidas da Eredivisie na temporada passada.
Ele jogará na terceira divisão da Inglaterra com o Birmingham City, depois que o clube foi rebaixado na última temporada. Não é a primeira vez nesta janela em que o Birmingham City veio até a Holanda para reforçar seu elenco, recentemente o clube foi até o leste da Holanda para tirar Emil Hansson do Heracles Almelo.