SELEÇÃO HOLANDESA

SBV Excelsior recomeça após o rebaixamento

Excelsior-Stadion-Woudestein-19

Um golpe financeiro na semana em que o SBV Excelsior retomou os treinos. Isso causou sentimentos contraditórios em Roterdã. Couhaib Driouech e Mats Wieffer fizeram dinheiro, mas o futuro desportivo ainda é incerto.

O desenvolvimento dos ex-jogadores Jerdy Schouten, Mats Wieffer e Thijs Dallinga deixam o SBV Excelsior extremamente orgulhoso. As camisas laranja emolduradas dos três jogadores estão penduradas nos escritórios do clube de Roterdã. Porque o SBV Excelsior abraça a função de clube formador, porque o próprio trio relembra um período educativo nas suas carreiras e para mostrar literalmente a cada jovem jogador o que é possível se investir em si mesmo no SBV Excelsior.

O clube rebaixado procura novos Jerdy Schouten, Mats Wieffer e Thijs Dallinga. Foi anunciado imediatamente após o doloroso rebaixamento.

“Mas basta encontrá-los, não há garantia”, também sabe o gerente de futebol, Niels van Duinen. Naturalmente, o SBV Excelsior espera receber algum dinheiro no futuro, mas no momento o que se trata é mais uma questão de montar uma equipe competitiva que possa competir pelo retorno para a Eredivisie. Porque não haja mal-entendidos: o SBV Excelsior quer voltar e segue a filosofia de dar aos jovens jogadores a oportunidade de se desenvolverem.

É e continua sendo a força vital do SBV Excelsior. Claro que a Eredivisie foi o palco ideal para os jogadores atingirem todo o seu potencial, mas o SBV Excelsior é também um excelente trampolim na Keuken Kampioen Divisie. Talvez para jogadores de calibre diferente, mas Mats Wieffer e Thijs Dallinga, por exemplo, também começaram na Keuken Kampioen Divisie, foram observados por um time promissor. A história do trio deve inspirar outros jogadores.

Couhaib Driouech é o próximo exemplo de jogador que dá um mega passo. Os exemplos serão mencionados em todas as conversas com um potencial novo jogador e deverão motivar os jovens jogadores a escolherem o SBV Excelsior.

“Ferry tem talento para isso” disse Niels van Duinen, elogiando o seu antecessor Ferry de Haan que agora atua no SC Heerenveen. Ele descobriu Jerdy Schouten em uma noite de sexta-feira no SC Telstar, no momento em que deu a oportunidade a Mats Wieffer e Thijs Dallinga.

“E agora com Levi Smans, ele encontrou um novamente. Veja bem, nós também o tínhamos em vista. Mas sim, o rebaixamento o fez escolher o SC Heerenveen. Compreensível” disse Niels van Duinen.

Conta em poucas palavras a história com a qual o SBV Excelsior está lidando agora. Jogadores interessantes preferente a Eredivisie do que a Keuken Kampioen Divisie.

“Você pode acabar com um calibre diferente, mas ainda podemos cumprir o papel que queremos cumprir” disse Niels van Duinen.

CONFIRA

Enquanto o SBV Excelsior está aos poucos se livrando do mau humor e de todos os problemas adicionais do rebaixamento, também houve boas notícias na semana passada. Além da comissão técnica estar novamente completa e o clube esperar receber novos jogadores em breve, o ânimo do tesoureiro também melhorou na semana passada. Enquanto a primeira bola do ano novo era chutada para fora, o som de uma caixa registradora tocando podia ser ouvido lá dentro. A transferência de Couhaib Driouech foi finalmente concluída e os rumores de que Mats Wieffer está a caminho de Brighton & Hove Albion criaram rostos ainda mais sorridentes. Os milhões que entrarão são de vital importância para o SBV Excelsior, principalmente após o rebaixamento, que significa simplesmente menos rendimento.

Couhaib Driouech ganha um valor recorde, que está supostamente mais próximo de 3 milhões e meio de euros. Isto aproxima o valor do que o PSV pretendia gastar durante a pausa de inverno para a chegada de Couhaib Driouech. Desse total, mais de um milhão vai para o FC Twente e SC Heerenveen. De acordo com fontes bem estabelecidas, a transferência de Mats Wieffer do Feyenoord para o Brighton & Hove Albion renderá quinze por cento da taxa de transferência para o SBV Excelsior, com a possibilidade de que esta suba para dezessete ou dezoito por cento. Aliás, esse valor será distribuído para o SBV Excelsior – distribuído pela duração do contrato. A calculadora rápida chega a um valor que se aproxima dos sete milhões de euros.

É claro que isso não alivia a dor do rebaixamento. Após a avaliação da temporada, o treinador Marinus Dijkhuizen teve que abrir caminho. Van Duinen nega que o rebaixamento tenha impacto na continuidade do trabalho de Marinus Dijkhuizen.

Não foi surpresa que o assistente assumisse o cargo de treinador, mas Adrie Koster foi adicionado à comissão técnica como um assistente experiente. A nomeação do experiente treinador veio da dupla da gestão Daan Bovenberg/Niels van Duinen.

“É por isso que demorou um pouco mais. Adrie Koster ficou cada vez mais animado e finalmente concordou. Nós estamos muito felizes com a sua chegada. Ele pode ser tornar uma peça importante para os jogadores e funcionários. Ruben está superanimado e motivado, mas Adrie Koster pode ter que segurá-lo um pouco mais de vez em quando” disse Niels van Duinen.

O SBV Excelsior foi o último clube profissional a iniciar a nova temporada. Sob a chuva torrencial, o novo treinador do clube comandou o primeiro treinamento, ao lado de Adrie Koster, que completará 70 anos em novembro. Durante o primeiro treinamento, ele observou principalmente. Mãos nas costas, uma palavra ocasional de incentivo ou um elogio e às vezes contato com os demais assistentes. Mas acima de tudo, visivelmente gostando do retorno aos gramados.

Foi um tanto surpreendente que 22 jogadores estivessem presentes. Além de doze jogadores contratados, havia sete jovens jogadores e três jogadores experientes em campo.

Como de costume, o elenco do SBV Excelsior só será formado em agosto, próximo ao fechamento da janela.

“Um goleiro que pode competir com Pascal Kuiper, um atacante e um lateral e um camisa 06” disse Niels van Duinen.

“Muita coisa ainda vai acontecer. É difícil, mas temos listas. Preferimos evitar trazer jogadores por apenas uma temporada. Preferimos encontrar jogadores que possam ir conosco para a Eredivisie” disse Niels van Duinen.

O SBV Excelsior traçou um limite na última temporada e está olhando para o futuro. Ou como diz Niels van Duinen: “Nós sabemos que as coisas não correrem bem, mas também há muitas coisas que vão bem”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *