Já eram três holandeses no Brighton & Hove Albion e esse número aumentará para quatro na próxima temporada, caso ninguém saia. Mats Wieffer trocou o Feyenoord por uma oportunidade na Inglaterra. De qualquer forma, o goleiro verberugen está muito feliz com isso.
Mats Wieffer foi apresentado na noite de sexta-feira pelo Brighton & Hove Albion, que fez com que o meio-campista assinasse contrato até o final da temporada 2028/29. Depois de Bart Verbruggen, Joël Veltman e Jan Paul van Hecke, Mats Wieffer se torna o quarto holandês no elenco das Gaviotas. Kjell Scherpen também ainda tem contrato com o Brighton & Hove Albion, mas será emprestado ao Sturm Graz na próxima temporada.
Antes de sua ida para o Brighton & Hove Albion, Mats Wieffer conversou com Bart Verbruggen.
“Ele me enviou uma mensagem, me perguntando como era lá. Dei a minha opinião honesta e foi muito positivo. Felizmente para nós, ele está vindo para o nosso elenco” disse sorrindo, Bart Verbruggen após a vitória da Holanda diante da Turquia na Eurocopa.
Mats Wieffer, de 24 anos, tinha mais opções.
“Estou surpreso que ele esteja vindo para o nosso clube? Não sei. O Brighton & Hove Albion é um clube fantástico, um clube que está crescendo. Nós vimos isso nos últimos anos. Acho que é um ótimo ambiente para jogadores se desenvolverem e melhorarem. Então acho que também será um lugar muito bom e um passo importante para Mats Wieffer” comentou Bart Verbruggen.
O jovem goleiro titular da seleção holandesa, que não foi questionado pela diretoria do clube sobre sua opinião em relação a Mats Wieffer, quase não falou com o meio-campista sobre a Eurocopa. Há uma boa chance de Mats Wieffer ter sido convocado se não estivesse machucado.
“Ele nos desejou sorte, mas nada mais. Conhecendo Mats Wieffer, ele nos concede isso e simpatiza como todos os outros holandeses” finalizou Bart Verbruggen.