Cody Gakpo conta como foram as coisas no intervalo da seleção holandesa. A Holanda ainda estava perdendo para a Turquia por 1 a 0, nas quartas de final da Eurocopa.
Os holandeses perderam o controle da partida no primeiro tempo. Alguns treinadores podem optar por apertar as coisas durante o intervalo, mas Ronald Koeman decidiu diferente.
“Poderia estalar, mas isso é de pouca utilidade em tal situação. Todos sabiam que havíamos começado bem e que o gol nos perturbou. Então você tem que ter certeza de que está pronto para o segundo tempo” disse Cody Gakpo.
O foco rapidamente se voltou para a parte tática.
“Essa foi a ênfase. Estes poderiam facilmente ser os últimos minutos da temporada. Então não adianta reclamar. A parte tática e a motivação foram o mais importante” comentou Cody Gakpo.
Repetição de 1988?
A abordagem de Ronald Koeman acabou sendo a correta, já que a Holanda virou o jogo na segunda parte. Foi apenas a segunda vez que a Holanda saiu atrás na fase mata-mata da Eurocopa. A primeira vez foi em 1988.
“Espero que repitamos o final de 1988” disse Cody Gakpo, sorrindo.
O extremo não concorda que a segunda parte possa ter sido tão ruim.
“Aparentemente é holandês, porque podemos fazer isso. Nós lutamos bem. No segundo tempo, mostramos que tipo de caráter existe neste grupo” finalizou Cody Gakpo.