SELEÇÃO HOLANDESA

Andries Jonker convoca seleção holandesa feminina com duas novidades

Andries Jonker

Nesta sexta-feira, Andries Jonker divulgou a convocação da seleção holandesa feminina para os últimos confrontos das Leoas nas eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina na Suíça. O grande problema fica por parte de Daphne van Domselaar. A goleira do Aston Villa não está disponível fisicamente para o jogo contra a Itália.

No amistoso que a Holanda disputou contra a Inglaterra, Daphne van Domselaar também não esteve em campo. Para o compromisso contra a Itália, já é sabido que Daphne van Domselaar não terá condições de jogo. A expectativa fica por parte do duelo contra a Noruega.

Caitlin Dijkstra não foi convocado por está lesionado, diante disso, Daniëlle de Jong (FC Twente) foi convocada. Lize Teun Koopmeiners (Leicester City) e Jacintha Weimar (Feyenoord) também foram chamadas.

Na partida anterior, Daphne van Domselaar também perdeu o jogo contra a Finlândia, em casa. Daniëlle de Jong foi colocada em campo como goleiro da Holanda. No jogo seguinte, foi a vez de Lize Kop ser a titular.

As novidades nessa lista de Andries Jonker foi a convocação de Chanté-Mary Dompig (AC Milan) e Chimera Ripa (PSV).

“Chimera Ripa é uma atacante, que tem coragem e busca o drible. E ele também ousa e tem demostrado isso nos treinamentos e em jogos. Chanté-Mary Dompig desempenha uma função mais livre no lado esquerdo do AC Milan. Ele também pode jogar nessa função na seleção holandesa” disse Andries Jonker.

A seleção holandesa está em primeiro lugar no Grupo A, dois pontos à frente da Noruega e Itália, e três pontos à frente da Finlândia. Apenas as duas seleções mais bem classificadas do grupo, se garantem diretamente para a Copa do Mundo. As seleções que finalizarem a fase de grupos na terceira e quarta colocação, ainda terão a chance de disputar uma repescagem.

A Holanda começará a buscar sua vaga direta na Copa do Mundo contra a Itália, na próxima sexta-feira, em Sittard-Geleen, no Fortuna Sittard Stadion, casa do Fortuna Sittard. Se a Holanda vencer, terá carimbado sua passagem para a Suíça. Já o jogo contra a Noruega será na terça-feira, 16 de julho, fora de casa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *