Como a seleção holandesa termina pelo menos em terceiro lugar no Grupo D e os já conhecidos terceiros lugares (Hungria e Croácia) tem um número de pontos inferior, as oitavas de final já são uma realidade para a Holanda independente do resultado contra a Áustria.
Confira os três cenários que a Holanda poderá encarar nas oitavas de final da Eurocopa.
Se a Holanda terminar em primeiro do Grupo D.
Com uma vitória diante da Áustria, as chances são altas que a Holanda termine na liderança do grupo e jogará contra o segundo colocado do Grupo F. Portugal, Turquia República Tcheca e Geórgia estão neste grupo. A Turquia está atualmente na segunda colocação e pode defender essa posição diante da República Tcheca.
Se este for o cenário em que a seleção holandesa deve se concentrar, será um território familiar. Na terça-feira, 2 de julho, a Red Bull Arena, em Leipzig, seria o local onde a Holanda jogaria.
Se a Holanda terminar em segundo do Grupo D.
Com uma derrota ou empate, dependendo do resultado do jogo da França, a Holanda poderá terminar em segundo e isso resultará em enfrentar o segundo colocado do grupo E que conta com Romênia, Ucrânia, Bélgica e Eslováquia. Atualmente, três seleções estão com três pontos.
Se a Holanda terminar nessa colocação, jogará em 1ª de julho.
Se a Holanda terminar em terceiro do Grupo D.
Em caso de derrota para a Áustria e vitória da França, a Holanda finalizará a fase de grupos em terceiro e não sabe onde ficará nas oitavas de final. O primeiro colocado do grupo B (Espanha), Grupo C (Inglaterra) e Grupo E (Romênia) estão na fila.
Se esta for a partida que a seleção holandesa disputará, será disputada no domingo, 30 de junho ou terça-feira, 2 de julho.