SELEÇÃO HOLANDESA

PSV segue em busca de um profissional para comandar as categorias de base

PSV

As chances de Aloys Wijnker se tornar o novo chefe de treinamento do PSV aumentaram. As conversas entre a diretoria do clube de Eindhoven e o treinador de 53 anos estão evoluindo.

O PSV procura um novo chefe de desenvolvimento há algum tempo, depois que ficou claro que Ernest Faber estava trocando o PSV pelo Adelaide United. O ex-treinador passará a ser diretor do clube australiano.

Embora o PSV esteja conversando com outro candidato, Aloys Wijnker parece ter atualmente as melhores condições. Depois da primeira conversa, houve outras conversas, com as negociações e chegaram agora à fase final. É claro que o diretor técnico, Earnest Stewart, depois de priorizar a comissão técnica e a equipe titular na temporada passada, agora também quer levar as categorias de base para o próximo nível.

Aloys Wijnker pode garantir isso com sua experiência. Tanto o gerente geral, Marcel Brands quanto Earnest Stewart conhecem o ex-jogador do SC Telstar desde sua época no AZ Alkmaar. Em Alkmaar, Aloys Wijnker também elevou o nível das categorias de base. Após sua saída, trabalhou no Vitesse, na American Football Association e agora na KNVB.

Não está excluído que o PSV coloque um chefe de treinamento provisório, além de um chefe de formação. Este último deve orientar o fluxo de talentos para o time titular. O PSV já tinha discutido o assunto com Phillip Cocu, mas as conversas não evoluíram.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *