Bart Verbruggen fará história na partida da seleção holandesa pela Eurocopa contra a Polônia. Devido à sua titularidade, o goleiro de 21 anos do Brighton & Hove Albion se tornará o goleiro titular mais jovem da história da seleção holandesa em uma Eurocopa.
Até a bola rolar contra a Polônia, o recorde pertence a Jasper Cillessen, que defendeu o gol durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, aos 25 anos. Bart Verbruggen, que fará 22 anos em agosto, está assumindo essa posição de titular três anos mais novo do que Jasper Cillessen assumiu.
Se olharmos para a história da Eurocopa, ou seja, todas as seleções, a escolha de Ronald Koeman parece ainda mais excepcional. Apenas dois goleiros conseguiram estrear na Eurocopa com menos de 22 anos. Além disso, é preciso voltar 60 anos para encontrar essa marca. A primeira edição, em 1960, já contava com um goleiro muito jovem, William Schrojf de 21 anos.
Em 1964, o espanhol José Ángel Iribar chegou a ser a ser o mais novo. Ele ainda conquistou a Eurocopa com a Espanha. Seria muito bom se Bart Verbruggen também pudesse seguir os passos de Iribar.