Ian Maatsen não esperava ser mais chamado por Ronald Koeman. O lateral do Borussia Dortmund estava aproveitando as férias na Grécia, mais precisamente em Mykonos, quando Ronald Koeman ligou.
Ian Maatsen foi incluído na pré-convocação da seleção holandesa para a Eurocopa, mas foi cortado da lista final. Ronald Koeman havia chamado Frenkie de Jong, que mesmo lesionado, estava se recuperando bem e teria condições de jogar na fase de grupos da Eurocopa. O problema é que dores começaram a aparecer e ele precisou ser cortado. Com a saída de Frenkie de Jong, Ian Maatsen foi imediatamente chamado por Ronald Koeman.
“De repente recebi uma ligação. Eu tinha que arrumar minhas coisas o mais rápido possível e me encontrar com a delegação holandesa na Alemanha. Foi tudo muito rápido, mas estou muito feliz por estar aqui” disse Ian Maatsen.
Os pais de Ian Maatsen o ajudaram e imediatamente entraram no carro para lhe trazer as chuteiras.
“Todo o caminho até Dortmund são alguns quilômetros. Eu tenho pais excelentes, eles fazem tudo por mim. Minha namorada? Ela ficou feliz por mim. Ela mandou eu vim embora logo e que eu me divertisse” comentou Ian Maatsen.
A ligação de Ronald Koeman foi uma surpresa para Ian Maatsen.
“É claro que no início ficou triste, mas agora estou muito feliz e orgulhoso por poder estar aqui. Eu vou aproveitar. Farei meu máximo para entregar tudo em campo pela minha seleção e quero fazer história nessa Eurocopa com a Holanda” finalizou Ian Maatsen.