SELEÇÃO HOLANDESA

Carl Hoefkens é o novo treinador do NAC Breda

Carl Hoefkens

O NAC Breda anunciou a contratação de Carl Hoefkens. O treinador belga de 45 anos disputará pela primeira vez a Eredivisie e terá a missão complicada de fazer com que o Exército Amarelo consiga brigar pela permanência na elite do futebol holandês. Carl Hoefkens trabalhou no Club Brugge e Standard Liège, ambos da Bélgica. Ele assina contrato por três temporadas.

Carl Hoefkens assinou seu acordo com o NAC Breda em 23 de maio. Ainda não estava claro se o NAC Breda terminaria na Keuken Kampioen Divisie ou subiria para a Eredivisie. Isso não importava para o belga. Ele indica que em breve se sentirá em casa.

Aos 455 anos, Carl Hoefkens trabalhou por pouco tempo na primeira divisão belga, duas vezes nos últimos anos. O ex-lateral direito iniciou a carreira de treinador no Club Brugge. Carl Hoefkens garantiu que o clube belga passasse da fase de grupos pela primeira vez na história. Mas devido ao desempenho decepcionante no campeonato belga, ele foi demitido.

No Standard Liège, ele acabou no chamado poço das cobras, que também encerrou sua aventura depois de seis meses.

O diretor técnico do NAC Breda, Peter Maas, chama o novo treinador de um treinador animado e aberto que procura desafios e irradia confiança. Sem definir um objetivo, se espera que Carl Hoefkens tenha que garantir a permanência do NAC Breda na Eredivisie.

Desde o final de março que se sabia no NAC Breda que Jean-Paul van Gastel iria deixar o clube. O comandante que conseguiu o acesso, assinou contrato com o Beşiktaş JK como auxiliar técnico de Giovanni van Bronckhorst.

O último treinador belga no NAC Breda teve muito sucesso. Stijn Vreven, também lateral direito como jogador, levou o NAC Breda de volta para a Eredivisie em 2017 e conseguiu manter o clube na elite do futebol holandês no primeiro ano do acesso. No entanto, seu contrato não foi renovado.

“Assinei antes de saber que o NAC Breda teria conquistado a vaga na Eredivisie. O clube é muito admirado na Bélgica, tem uma legião de torcedores fanáticos, a emoção, a pressão, a ambição de querer jogar no mais alto nível. Eu vi tudo isso como um convite. Vou me sentir em casa aqui no NAC Breda. Houve também o acesso. Não tive a oportunidade de acompanhar no estádio os jogos finais do NAC Breda, mas acompanhei de casa todas as partidas e vibrei muito” disse Carl Hoefkens.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *