No Van Donge & De Roo Stadion, em Roterdã, no oeste da Holanda, o SBV Excelsior recebeu a visita do NAC Breda e precisava vencer por cinco gols de diferença para garantir a sua permanência na Eredivisie ou vencer por quatro gols de diferença para ao menos levar a partida para prorrogação. Troy Parrott (3x) e Boy Kemper (contra) marcaram os gols do SBV Excelsior na partida, enquanto Casper Staring marcou o gol do acesso do NAC Breda.
Esse foi o 43ª jogo entre os dois clubes, com 11 vitórias para o SBV Excelsior, 14 empates e 18 vitórias para o NAC Breda. A última vez em que o SBV Excelsior venceu o NAC Breda por mais de quatro gols de diferença foi em 18 de dezembro de 2014.
🖤 SBV Excelsior: Marinus Dijkhuizen repetiu a escalação que mandou a campo em Breda.
🍺 NAC Breda: Pelo lado do Bredanaars, Jean-Paul van Gastel fez três mudanças. Redouan el Yaakoubi, Cisse Sandra e Derensili Sanches Fernandes entraram nas vagas de Casper Widell, Arthur Zagré e Lance Duijvestijn.
🖤 1×0: Aos 20 minutos, Lazaros Lamprou enfiou a bola para Troy Parrott. O atacante recebeu a bola entre dois defensores do NAC Breda, saiu cara a cara com Pepijn van de Merbel e estufou as redes dos Bredanaars.
🖤 2×0: Aos 33 minutos, Jan Van Den Bergh derrubou Couhaib Driouech dentro da grande área. Danny Makkelie viu o VAR e marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Troy Parrott converteu e aumentou a vantagem dos Kralingers.
🖤 3×0: Aos 42 minutos, Lazaros Lamprou levantou a bola na grande área. Boy Kemper desviou para o fundo das próprias redes.
🖤 4×0: Aos 50 minutos, Derensili Sanches Fernandes levantou a bola na grande área do NAC Breda e Troy Parrott apareceu nas costas da defesa do NAC Breda e marcou o quarto gol dos donos da casa. Esse seria o gol que levaria a partida para a prorrogação.
🍺 4×1: Aos 58 minutos, Aimé Omgba tocou para Casper Staring que finalizou rasteiro, no canto direito de Stijn van Gassel. O goleiro nada conseguiu fazer para evitar o gol da classificação do NAC Breda para a Eredivisie.