Nesta quarta-feira, Ronald Koeman divulgou a convocação da seleção holandesa para a Eurocopa na Alemanha.
Quinten Timber, Nick Olij e Ian Maatsen foram cortados da lista final. Mas estão de sobreaviso, caso algum jogador se lesione.
Ian Maatsen conseguiu evoluir muito com a camisa do Borussia Dortmund e jogará a final da UEFA Champions League contra o Real Madrid no próximo sábado. No entanto, seu estilo de jogo não o fez ser o escolhido na frente de nomes como Nathan Aké, Daley Blind e Micky van de Ven.
Era esperado que Quinten Timber não estivesse na lista final. O meio-campista do Feyenoord está com problemas físicos e treinou separado do grupo pela terceira vez. Nick Olij também não conseguiu chegar na relação final.
Nomes como Noa Lang (PSV), Quinten Timber e Quilindschy Hartman (Feyenoord), Marten de Roon (Atalanta) e Joshua Zirkzee (Bologna) não tiveram chances pois estavam lutando contra lesões.
A seleção holandesa inicia a Eurocopa na Alemanha em 16 de junho contra a Polônia. Em seguida, jogará contra a França e encerrará a fase de grupos contra a Áustria. Na preparação para a Eurocopa, a Holanda ainda fará dois amistosos contra o Canadá e a Islândia.