No Rat Verlegh, em Breda, no sul da Holanda, o NAC Breda recebeu a visita do SBV Excelsior e venceu o duelo por 6 a 2. Aimé Omgba, Dominik Janošek, Jan Van Den Bergh, Martin Koscelník e Elías Már Ómarsson marcaram os gols do Exército Amarelo, enquanto Troy Parrott e Lance Duijvestijn descontaram para os Kralingers. Arthur Zagré e Lance Duijvestijn marcaram os dois gols do SBV Excelsior.
Esse foi o 42ª jogo entre os dois clubes, com 18 vitórias para o NAC Breda, 14 empates e 10 vitórias para o SBV Excelsior. Os Kralingers seguem vencer o NAC Breda jogando em Breda desde agosto de 2018.
O jogo decisivo será no próximo domingo, em Roterdã, no Van Donge & De Roo Stadion, na casa do SBV Excelsior. Os Kralingers precisarão vencer o jogo por quatro gols de diferença, para ao menos levar o duelo para prorrogação.
🍺 NAC Breda: Jean-Paul van Gastel repetiu a escalação do último duelo contra o FC Emmen.
🖤 SBV Excelsior: Pelo lado dos Kralingers, Marinus Dijkhuizen fez uma mudança. Casper Widell entrou na vaga de Redouan el Yaakoubi.
🍺 1×0: Aos 12 minutos, Dominik Janošek cobrou escanteio. Fredrik Oldrup Jensen desviou de cabeça para Aimé Omgba que estufou as redes de Stijn van Gassel.
🖤 1×1: Aos 25 minutos, Cuco Martina recebeu a bola na grande área do NAC Breda e tentou sair jogando. O passe foi errado e Lazaros Lamprou interceptou o passe do defensor do Exército Amarelo. Lazaros Lamprou tocou para Lance Duijvestijn. O meio-campista tocou por cima de Pepijn van de Merbel para deixar tudo igual no Rat Verlegh.
🍺 2×1: Aos 35 minutos, a bola foi levantada na grande área do NAC Breda e Sigurd Haugen finalizou de cabeça. Para evitar o segundo gol dos donos da casa, Lance Duijvestijn colocou a bola na mão. Dennis Higler precisou do VAR para marcar penalidade máxima para o Exército Amarelo. Lance Duijvestijn recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, Dominik Janošek converteu e deixou os Bredanaars em vantagem.
🍺 3×1: Aos 42 minutos, Dominik Janošek cobrou escanteio e mandou a bola para a grande área do SBV Excelsior. A bola estava praticamente na mão de Stijn van Gassel. O goleiro do SBV Excelsior soltou a bola nos pés de Jan Van Den Bergh que só escorou para o fundo das redes.
🖤 3×2: Nos minutos finais do primeiro tempo, o SBV Excelsior conseguiu um pênalti. Casper Widell lançou a bola nas costas de Boy Kemper. Mimeirhel Benita entrou na grande área e Pepijn van de Merbel derrubou Mimeirhel Benita dentro da grande área. Dennis Higler marcou penalidade máxima para os Rotterdammers e mostrou cartão amarelo para Pepijn van de Merbel. Na cobrança, Troy Parrott diminuiu a desvantagem para os visitantes.
🟥 🖤 EXPULSO! Aos 72 minutos, o SBV Excelsior sofreu o golpe que pode ter rebaixado o clube. Dennis Higler mostrou o segundo cartão amarelo para Arthur Zagré, após pisar no pé de Alex Plat.
🍺 4×2: Aos 74 minutos, o NAC Breda aumentou a vantagem. A bola sobrou para Martin Koscelník na grande área. Ele finalizou e a bola encobriu Stijn van Gassel para morrer no fundo das redes.
🍺 5×2: Aos 78 minutos, Jan Van Den Bergh recebeu a bola na grande área do SBV Excelsior e a levantou. Elías Már Ómarsson recebeu a bola na pequena área e finalizou de cabeça.
🍺 6×2: Nos minutos finais do segundo tempo, o NAC Breda sacramentou a vitória com uma bela finalização de Elías Már Ómarsson de fora da grande área. A bola morreu no canto esquerdo de Stijn van Gassel.