Antes do final oficial da temporada para o PEC Zwolle, o clube já anunciou uma saída importante. Lennart Thy não continuará no clube para a próxima temporada. Os Blauwvingers divulgaram que o atacante alemão de 32 anos foi vendido a um clube da Ásia. Até o momento, não foi informado os valores da negociação e para qual clube Lennart Thy está indo.
O centroavante alemão estava na sua quarta temporada com a camisa do PEC Zwolle. No domingo, ele se despedirá da torcida do PEC Zwolle com um jogo em casa contra o FC Twente.
“Lennart Thy ainda tinha contrato por mais uma temporada com o nosso clube, mas o valor da transferência que o clube asiático nos enviou, não teríamos como negar. Além disso, Lennart Thy realmente queria embarcar em uma aventura fora da Holanda pelo menos uma vez. Nós gostaríamos de lhe agradecer em nome de todos no clube pelos seus serviços prestados ao longo de todo esse tempo que ele esteve conosco” disse o diretor de futebol do PEC Zwolle, Mark Coonen.
“Para mim, esta é uma grande última oportunidade de construir algo fora da Holanda. No entanto, deixo o PEC Zwolle com sentimentos mistos, porque vivi realmente coisas muito boas aqui. Mas entendo que deixo o clube pela porta da frente e com a sensação de dever cumprido ao ajudar o PEC Zwolle a se manter na Eredivisie para a próxima temporada. Estou feliz que o PEC Zwolle tenha recebido uma boa quantia pela minha venda” disse Lennart Thy.
O atacante marcou 13 gols em 31 partidas da Eredivisie pelo PEC Zwolle nesta temporada. Ele também deu assistências. Depois de Bram van Polen e Sam Kersten, Lennart Thy é o terceiro jogador a deixa os Blauwvingers. Há uma boa chance de Younes Namli e Davy van den Berg também estejam deixando o clube.