No Parkstad Limburg Stadion, no sul da Holanda, em Kerkrade, o Roda JC Kerkrade recebeu a visita do NAC Breda. Os torcedores dos Koempels não estavam muito confiantes na classificação da sua equipe para a segunda fase da Keuken Kampioen Play-Offs. Após perder por 3 a 1, na casa do NAC Breda, a equipe de Bas Sibum precisava vencer por dois gols de diferença para forçar as cobranças de pênaltis. O problema é que sem a força das arquibancadas, o Orgulho do Sul parece ter sentido o golpe do primeiro jogo e foi goleado novamente, dessa vez por um placar maior e dentro de casa, 5 a 0 para o NAC Breda. O Roda JC Kerkrade dá adeus a possibilidade de continuar sonhando com o acesso para a Eredivisie.
Esse foi o 88ª jogo entre os dois clubes, com 37 vitórias para o Roda JC Kerkrade, 23 empates e 28 vitórias para o NAC Breda. A última partida entre eles no estorda aconteceu em 23 de março e terminou com vitória do Roda JC Kerkrade por 3 a 1. A última vez em que o NAC Breda havia feito cinco gols no Roda JC Kerkrade jogando na casa dos Koempels aconteceu em 15 de setembro de 2013.
Com a vitória, o NAC Breda se garantiu na semifinal da Keuken Kampioen Play-Offs e terá pela frente o vencedor do duelo entre FC Emmen e FC Dordrecht. Em caso de classificação do FC Emmen, o NAC Breda fará a segunda partida, novamente, longe de casa, no De Oude Meerdijk.
🚧 Roda JC Kerkrade: Bas Sibum fez três mudanças na equipe titular. Koen Bucker, Wesley Spieringhs e Arjen van der Heide entraram nas vagas de Calvin Raatsie, Lucas Beerten e Lennerd Daneels.
🍺 NAC Breda: Pelo lado do Exército Amarelo, Jean-Paul van Gastel repetiu a escalação que começou o jogo de ida em Breda.
🍺 0x1: Aos 44 minutos, o NAC Breda começou a festa no Parkstad Limburg Stadion. O NAC Breda ganhou a bola no meio de campo e Sigurd Haugen recebeu a bola. O centroavante abriu o jogo pelo lado esquerdo com Boy Kemper. O lateral avançou e ao entrar na grande área, finalizou no alto, sem chances de defesa para Koen Bucker.
🍺 0x2: No começo do segundo tempo, o Exército Amarelo aumentou a vantagem. Em linda cobrança de falta, Dominik Janošek mandou a bola no ângulo esquerdo de Koen Bucker.
🍺 0x3: Aos 59 minutos, o que já estava ruim, começou a piorar de vez. Matthew Garbett estava no campo defensivo do NAC Breda e tocou rasteiro para Roy Kuijpers. O atacante recebeu a bola nas costas da defesa do Roda JC Kerkrade e ficou cara a cara com Koen Bucker que precisou sair da grande área para diminuir o espaço de ação de Roy Kuijpers. Essa atitude de Koen Bucker não ajudou e Roy Kuijpers passou pelo goleiro do Roda JC Kerkrade e finalizou para meta dos Kerkradenaren sem goleiro.
🍺 0x4: Após sofrer o terceiro gol, os torcedores do Roda JC Kerkrade já foram deixando o Parkstad Limburg Stadion e não viram o quarto gol do Exército Amarelo aos 75 minutos. Victor Wernersson cobrou escanteio e de cabeça, Martin Koscelník conseguiu se antecipar a marcação dos donos da casa e finalizar para aumentar a vantagem dos comandados de Jean-Paul van Gastel.
🍺 0x5: Aos 78 minutos, o NAC Breda chegou ao gol que sacramentaria a vitória do Exército Amarelo. Victor Wernersson recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou para a grande área. Sigurd Haugen pulou para finalizar de cabeça e dá fim a uma temporada que tinha tudo para terminar com o acesso do Roda JC Kerkrade, mas acabou com uma eliminação na primeira fase da Keuken Kampioen Play-Offs por 8 a 1 no placar agregado.