Kenneth Perez e Marciano Vink são direto sobre o PSV, que está muito perto de levantar o troféu da Eredivisie. Luuk de Jong e Johan Bakayoko são os dois jogadores mais importantes do atual elenco. Embora haja dúvidas sobre o preço que o PSV pede para liberar o atacante belga.
“Muitas equipes passaram por momentos difíceis no Abe Lenstra Stadion nesta temporada. Mas o que o PSV fez bem é ter um jogador em todas as posições que se sente confortável com a bola. Se começarem a acelerar, não há problema. E também têm jogadores que são muito bons na finalização. É tão lindo de ver. Às vezes parece que estão jogando oito contra três, quando na realidade são seis contra seis” disse Marciano Vink.
Marciano Vink destaca um jogador: Luuk de Jong. O capitão estava em plena forma física na Frísia.
“Ele foi incrível, fenomenal, fantástico. Seis participações em gol, sendo uma delas um gol dele. Cada vez que ele tocava na bola, dividia o jogo e controlava o próprio time. Ele era uma praga para o SC Heerenveen. E depois aquele calcanhar, depois do qual Patrick van Aanholt marcou. Foi o jogo perfeito. Tanto como número dez quanto como centroavante. Ele tem 41 participações em gols nesta temporada com o PSV” disse Marciano Vink.
Outra pessoa que chamou a atenção foi Johan Bakayoko. O ponta direita marcou um gol com uma bela finalização de longa distância. Kenneth Perez gostou, mas não tem muita confiança de que Johan Bakayoko esteja pronto para jogar nas principais ligas do mundo.
“Ouço grandes quantias, mas não é muito dinheiro para um jogador que só se saiu bem durante um ano? São valores ridículos. E ele só está jogando porque Noni Madueke e Cody Gakpo saíram” disse Kenneth Perez.
“Agora, 35 milhões já não são suficientes. Nós achamos que seria ridículo se o PSV o deixasse ir por esse valor. Ele é muito talentoso, ótimo de assistir e realmente apaixonado por sua profissão, mas também teve uma queda de seis semanas. Isso pode não ser um problema, mas é um jogador que vale mais de 45 milhões de euros” finalizou Kenneth Perez.