SELEÇÃO HOLANDESA

Peter Bosz quer mais do que o título da Eredivisie

Peter Bosz

É claro que Peter Bosz está muito feliz por conquistar o primeiro grande título com o PSV, mas outras coisas são igualmente importantes para o treinador de 60 anos. Peter Bosz explicou isso após a goleada sobre o SC Heerenveen, o que significou que a Eredivisie desta temporada não terá outro vencedor.

“Eu consegui tirar uma foto com os meus jogadores. Eu queria um registro deste momento. É especial. O momento de aproveitar ainda está chegando. Mas estou extremamente orgulhoso de todos no nosso clube” disse Peter Bosz.

O comandante aproveitará a próxima semana, porque a verdadeira partida que garantirá oficialmente o título ao PSV será contra o Sparta Rotterdam, em 5 de maio.

“A vantagem é que temos muito tempo antes do próximo jogo. Esses são momentos em que você pode ser divertir. Até março tínhamos que jogar duas vezes por semana. Agora falta um pouco mais, então poderemos aproveitar mais e melhor” comentou Peter Bosz.

Para Peter Bosz, a Eredivisie com o PSV é o seu primeiro grande título como treinador, mas para ele, outras coisas são ainda mais importantes.

“Estou muito grato por poder treinar este clube, estou falando muito sério. O clube me deu esses jogadores. Sou treinador há muito tempo. Eu já tinha essa filosofia quando comecei. Foi com esse estilo de jogo que me tornei campeão no AGOVV. Estou grato porque também experimentei outras equipes, na Holanda e fora. Não estou feliz por ter me tornado campeão da Eredivisie. Estou muito mais feliz por estarmos jogando um futebol tão bom e entretendo as pessoas. Isso é muito mais importante e bonito para mim do que esse título, embora esteja muito feliz com ele” falou Peter Bosz.

O comandante holandês de 60 anos acredita que este título mostra que o bom futebol e o sucesso podem andar juntos. E espera que a sua equipe também consiga igualar o recorde de pontos do Ajax de 1971/72.

“Eu acho isso muito especial. Eu cresci com o futebol daquela época. Eles eram jogadores fantásticos naquela equipe” comentou Peter Bosz.

Segundo Peter Bosz, o fato do atual PSV poder em breve ser mencionado ao lado do Ajax de Johan Cruijff diz algo sobre o desempenho da sua equipe.

“Se você puder se comparar com isso com sua equipe, acho que é muito especial. E isso também mostra o quão bom nossos jogadores são. Você simplesmente terá que fazer isso de novo hoje” finalizou Peter Bosz.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *