A três jogos do fim, o Ajax sofreu nada menos do que 58 gols na Eredivisie. Se a equipe de Amsterdã sofrer mais cinco gols no restante dos jogos, o registro negativo do clube de 1959 será igualado. O defensor, Devyne Rensch, que se destacou ofensivamente contra o SBV Excelsior, tenta explicar o motivo pelo qual as coisas estão dando tão errado com frequência nesta temporada para o Ajax.
Somente nos primeiros anos da Eredivisie a defesa do Ajax era tão vazada. Na temporada 1961/62, o clube sofreu 59 gols, na temporada 1959 terminou com 63 gols sofridos. Esta é a sétima temporada na história do clube em que o Ajax sofre mais de cinquenta gols.
“Isso não é possível, isso não é digno do Ajax” foram as palavras firmes de Devyne Rensch na última coletiva de imprensa.
O próprio Devyne Rensch se sente culpado, especialmente quando marcou o segundo gol do SBV Excelsior.
“Eu deveria ter antecipado melhor a jogada. Um movimento diferente meu poderia ter impedido a finalização. É claro que é ridículo sofrermos tantos gols. Há muitos novos jogadores, é preciso dar-lhes tempo para trabalharem mais bem juntos. Para nos conhecermos melhor. Isso está melhorando, mas levará tempo” disse Devyne Rensch.
O Ajax termina a temporada com jogos relativamente fáceis. O clube de Amsterdã jogará contra o FC Volendam, Almere City FC e finalizará a temporada contra o já rebaixado, Vitesse, fora de casa. Poderá haver partidas adicionais da Europese Tickets Eredivisie, caso o Ajax tropece em algum desses jogos e o NEC Nijmegen aproveite.