Alex Kroes retorna ao Ajax como diretor técnico, o que significa que ele não é mais membro do conselho. Como gerente geral, Alex Kroes foi suspenso no início deste mês por suposta utilização de informações privilegiadas.
O Ajax suspendeu Alex Kroes em 2 de abril, depois que o clube soube que ele havia comprado 17 mil ações do Ajax uma semana antes de sua nomeação oficial como gerente geral.
“Se a qualquer momento for determinado por uma autoridade competente que houve uma violação grave das regras relativas ao abuso de informação privilegiada, o Conselho também reconsiderará a posição de Alex Kroes como diretor técnico” disse o Ajax.
Após a suspensão de Alex Kroes, o presidente do conselho, Michael van Praag, recebeu fortes críticas por tratar Alex Kroes com muita severidade. Foi agora decidido que Alex Kroes retornará ao Ajax em uma função diferente.
“Não somos surdos aos sons que nos rodeiam e temos falado frequentemente nas últimas semanas com pessoas dentro e fora do Ajax, incluindo o Conselho de Administração e, claro, o próprio Alex Kroes. Nem é preciso dizer que foram acordadas condições que tornaram possível o retorno. O clube tem de seguir em frente e acreditamos que é bom para o Ajax termos chegado a esta solução juntos. Alex Kroes terá um papel importante na parte técnica de futebol da organização e terá como foco principal na montagem de elenco para a próxima temporada “disse Michal van Praag.
Naturalmente, Alex Kroes está feliz por poder retornar ao Ajax.
“Estou muito satisfeito por termos encontrado uma solução. Que juntos colocamos os interesses do Ajax e do futebol em primeiro lugar. O foco no Ajax deve voltar ao futebol. Nós precisamos do apoio de todos para terminar esta temporada da melhor forma possível” disse Alex Kroes.