O SC Heerenveen não terá Kees van Wonderen, como já confirmou anteriormente, para a próxima temporada. Os Fries estão em busca de um novo comandante para orientar a equipe e tudo indica que a diretoria dos Superfriezen apostará em um jovem treinador, é o caso de Robin van Persie.
Atuando nas categorias de base do Feyenoord, Robin van Persie é o nome forte dentro do Abe Lenstra Stadion. Aos 40 anos, Robin van Persie teria sua primeira experiência como treinador profissional.
A equipe do norte da Holanda estava focando suas atenções para o ex-treinador do Ajax, Maurice Steijn. Mas as conversas com o treinador não avançaram e Robin van Persie ganhou força. Segundo informações, na primeira conversa entre os dirigentes do SC Heerenveen e Robin van Persie, os cartolas ficaram impressionados com a abordagem de futebol explanada pelo ex-centroavanda da seleção holandesa.
O Feyenoord queria manter Robin van Persie e esperava que, como treinador de jovens, ele quisesse passar pelo Feyenoord Sub18 e Sub21, mas o ex-jogador do Stadionclub não aceitou a oferta do clube.
Robin van Persie ainda não possui o diploma de treinador que permite que ele comande times principais. Tudo indica que ele pedirá ao SC Heerenveen para levar consigo um auxiliar técnico e ainda discutirá com o diretor de futebol, Ferry de Haan sobre a situação financeira dos Fries.