O FC Den Bosch anunciou a demissão de Tomasz Kaczmarek. O então treinador do clube deixa a equipe após a nova administração assumir o comando do clube. Segundo os novos proprietários do clube, os Dragões Brancos e Azuis serão comandados por William van Overbeek até o final desta temporada.
Sob o comando de Tomasz Kaczmarek, o FC Den Bosch perdeu 19 partidas e venceu apenas seis jogos. Os Bossches estão na parte de baixo da tabela de classificação da Keuken Kampioen Divisie e não tem mais chances de brigar por uma vaga na Keuken Kampioen Play-Offs.
Tomasz Kaczmarek iniciou seu trabalho no FC Den Bosch em 10 de abril de 2023, exatamente um ano e o vínculo foi encerrado.
A demissão de Tomasz Kaczmarek já estava ganhando força nas últimas semanas. Recentemente, ele foi questionado por jornalistas sobre a venda do clube e sua interação com os novos administradores, mas o então treinador do FC Den Bosch preferiu não responder as perguntas.
“Eu tenho o maior respeito por Tomasz Kaczmarek e é precisamente por isso que quis deixar claro desde o início que não contamos mais com ele para comandar a nossa equipe. Isso não tem nada a ver com as qualidades dele, mas sim com o rumo que o clube quer tomar” disse o novo CEO do clube.
Em 40 jogos como treinador principal, Tomasz Kaczmarek teve média de 0,78 pontos. Sob a sua liderança, os Dragões Brancos e Azuis venceram apenas sete partidas. Muito pouco, se você comparar com as grandes ambições que os novos administradores expressaram repetidas vezes.
O FC Den Bosch disputou uma das melhores partidas sob o seu comando quando visitou o Jong Ajax em Amsterdã, na última segunda-feira. A equipe venceu os Godenzonen por 2 a 0.