Após mais um resultado decepcionante, o FC Emmen anunciou a demissão de Fred Grim. O treinador deixa o clube ao lado do seu auxiliar técnico, Erwin van Breugel. Os Kannibals ainda buscam uma vaga na Keuken Kampioen Play-Offs para tentar o acesso à Eredivisie. O clube também informou que Marc Hegeman comandará a equipe no próximo jogo.
A irregularidade da equipe ao longo desta temporada foi fator fundamental para a demissão de Fred Grim. O treinador de 58 anos teve um bom começo de temporada com a camisa dos Emmenaars, mas não conseguiu manter uma estabilidade ao longo da competição. O FC Emmen ficou nove jogos sem vencer na Keuken Kampioen Divisie, somando oito derrotas e um empate.
Fred Grim deixa o FC Emmen na 12ª posição com 45 pontos, um a menos que o MVV Maastricht, primeiro clube na porta de entrada da zona de classificação para a Keuken Kampioen Play-Offs.
“Não houve apoio e confiança suficiente dentro do clube para atingir o objetivo. Os próximos jogos são extremamente importantes para atingirmos esse objetivo e entendemos que com essa mudança, poderemos ter mais chances de conquistar. Na sexta-feira, queremos entrar na zona de classificação para o Keuken Kampioen Play-Offs. Nos próximos dias, será determinado se continuaremos com Marc Hegeman como nosso treinador ou traremos algum outro nome” disse o diretor de futebol do FC Emmen, Rinse Bleeker.