No MAC³PARK Stadion, no leste da Holanda, em Zwolle, o PEC Zwolle recebeu a visita do SBV Excelsior e venceu os comandados de Marinus Dijkhuizen por 2 a 1. Anselmo MacNulty e Ody Velanas marcaram para os donos da casa e Lance Duijvestijn descontou para os visitantes.
Esse foi o 34ª jogo entre os dois clubes, com 15 vitórias para o PEC Zwolle, 10 empates e 9 vitórias para o SBV Excelsior. O último jogo entre os dois clubes aconteceu em 22 de outubro do ano passado e terminou com vitória por 4 a 2 para o PEC Zwolle. A última vitória dos Kralingers na casa do PEC Zwolle aconteceu em 13 de janeiro de 2006.
🧿 O PEC Zwolle chegou aos 31 pontos e continua na 14ª colocação. Essa vitória encerrou uma sequência de oito jogos sem vencer na Eredivisie. O próximo compromisso será contra o NEC Nijmegen, longe de casa.
🖤 O SBV Excelsior chegou a décima primeira partida sem vencer na Eredivisie. A equipe de Marinus Dijkhuizen está na zona de rebaixamento com apenas 16 pontos. O próximo compromisso será contra o FC Volendam, em casa.
🧿 PEC Zwolle: Johnny Jansen fez uma mudança. Ody Velanas entrou na vaga de Davy van den Berg.
🖤 SBV Excelsior: Pelo lado dos Kralingers, Marinus Dijkhuizen fez três alterações. Sven Nieuwpoort, Lazaros Lamprou e Richie Omorowa entraram nas vagas de Mimeirhel Benita, Noah Naujoks e Couhaib Driouech.
🧿 1×0: Aos 18 minutos, a bola foi cruzada rasteira para a pequena área do PEC Zwolle. A bola passou por toda a defesa do SBV Excelsior e sobrou para Anselmo MacNulty. O meio-campista colocou o pé na bola para estufar as redes dos Rotterdammers.
🧿 2×0: Aos 66 minutos, Filip Krastev tocou para Ody Velanas. O atacante grego recebeu a bola nas costas da defesa do SBV Excelsior e entrou na grande área dos Kralingers. Com muita qualidade, Ody Velanas finalizou de perna esquerda para o fundo das redes de Stijn van Gassel.
🖤 2×1: Aos 86 minutos, o SBV Excelsior descontou. Em cobrança de escanteio, Kenzo Goudmijn levantou a bola na grande área do PEC Zwolle. Jasper Schendelaar saiu errado e a bola sobrou para Lance Duijvestijn. O atacante dominou e finalizou para a meta do Blauwvingers que estava sem goleiro.