A bela campanha que Joshua Zirkzee vem realizando com a camisa do Bologna deverá render uma transferência ao final desta temporada para o centroavante holandês. Segundo o jornal italiano, La Gazzetta dello Sport, o AC Milan já começou a procurar um substituto para a iminente saída de Olivier Giroud ao final desta temporada e o nome do atacante holandês lidera a lista do clube italiano.
O jornal italiano aponta que Olivier Giroud já tem um destino para a próxima temporada e seria o Los Angeles FC da MLS, clube dos Estados Unidos.
Embora o AC Milan tivesse interesse em continuar com Olivier Giroud, o líder do ataque de 37 anos deve ser substituído. O La Gazzetta dello Sport acredita que terá que pagar muito dinheiro para tirar Joshua Zirkzee do Bologna.
“Há uma grande oportunidade para o AC Milan, devido ao grande orçamento, mas ao mesmo tempo também é um grande risco” comenta o períodico.
“Os centroavante mudam os orçamentos, mas também as equipes” continua o renomado jornal italiano. Depois o foco se volta para o sucessor de Olivier Giroud. Nomes como Serhou Guirassy (VfB Stuttgart), Jonathan David, Benjamin Sesko e Viktor Gyökeres são outros fortes candidatos. Porém, segundo o jornal italiano, já outro atacante que está no topo da lista de desejos: Joshua Zirkzee.
O atacante holandês está em sua segunda temporada no Bologna e foi nesta temporada em que ele conseguiu se firmar no time titular do clube. Com dez gols e alguns jogos inéditos, ele levou o Bologna ao quarto lugar. Isso dá direito a uma passagem para a UEFA Champions League na próxima temporada, mas parece claro que Joshua Zirkzee está vestindo a camisa do Bologna pelos últimos meses.
O AC Milan já viu o suficiente e quer ir longe para trazer Joshua Zirkzee ao San Siro. O atacante holandês é conhecido pelo seu estilo elegante.
O Bologna agora tem ouro nas mãos. Na verdade, o elevado preço pedido é a única coisa que pode dissuadir o AC Milan. Diz-se que Joshua Zirkzee custa nada menos que 60 milhões de euros. Na Itália, é agora considero um preço realista, depois das atuações deslumbrantes do holandês que foi cortado da convocação de Ronald Koeman para os amistosos contra Escôcia e Alemanha por lesão.