SELEÇÃO HOLANDESA

Joshua Brenet muito perto de deixar o FC Twente

Joshua Brenet

Depois de perder espaço no time titular do FC Twente, Joshua Brenet foi perdendo espaço no elenco de Joseph Oosting, não pela sua qualidade técnica, mas pelo seu comportamento longe dos gramados.

Nesta quarta-feira, o FC Twente anunciou a saída de Joshua Brenet. O lateral deixou o clube de Enschede após ser condenado a um mês de prisão por ter sido flagrado dirigindo sem carteira de motorista por duas oportunidades na Holanda.

Em um comunicado oficial, o clube afirmou o seguinte: “O FC Twente tomou conhecimento da condenação de Joshua Brenet. O FC Twente e a sua diretoria estão em discussão sobre a rescisão do seu contrato. Joshua Brenet não jogará mais pelo FC Twente”

O lateral assinou contrato com o FC Twente em 31 de janeiro de 2022. Anteriormente, ele jogou pelo PSV e pelo 1899 Hoffenheim da Alemanha. Na temporada passada, Joshua Brenet foi um dos destaques do FC Twente, onde marcou des gols como defensor. Era esperado que ele fosse vendido no começo desta temporada, mas ele ficou em De Grolsch Veste.

No sábado passado, o t we anunciou que o seu contrato que estava se encerrando ao final desta temporada, não seria renovado, o que significaria que ele poderia procurar um novo clube para atuar a partir da próxima temporada.

Na terça-feira, o tribunal de Almelo o condenou a um mês de prisão. Joshua Brenet foi pego dirigindo sem carteira de motorista válida duas vezes em 2023. Ele ainda estava em liberdade condicional por uma condenção por violência doméstica. O jogador não compareceu à audência. O juiz não ficou satisfeito com o comportamento de Joshua Brenet.

“Me parece que ele continuar jogando futebol depois de tomar um cartão vermelho. O senhor deixou de ser réu primária e não comparece à Justiça para responder por isso. Portanto, não vejo razão para levar em conta circunstâncias atenuantes” disse o juiz na época.

O advogado de Joshua Brenet interpôs recurso no mesmo dia. Isso significa que ele ainda não precisa ir para a prisão. O empresário de Joshua Brenet considerou a punição muito severa.

Em agosto do ano passado, não pôde ir a Istambul com o FC Twente para o importante jogo europeu contra o Fenerbahçe. O elenco estava pronto para decolar no aeroporto, mas Joshua Brenet foi parado pelas autoridades da Alemanha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *