Segundo Nathan Aké, a seleção holandesa entrou em uma nova fase. Depois dos maus anos holandeses, houve espaço para algum descompromisso no período passado, mas, segundo o defensor, agora é altura de fazer exigências.
“Nos últimos anos temos enfatizado principalmente que temos um grupo forte. Isso é verdade, mas agora é a hora de separar os homens dos meninos. Nós temos muitos bons jogadores que jogam nos maiores e melhores clubes do mundo. Agora podemos começar a exigir coisas uns dos outros. Não estou dizendo que somos favoritos, mas temos que acreditar nisso. Que temos um grupo forte e essa péssima fase acabou”’ disse Nathan Aké.
O defensor do Manchester City sabe melhor do que ninguém o que é disputar os títulos. Na temporada passada, ele venceu duas Copas da Inglaterra, a Premier League e a UEFA Champions League com o Manchester City.
“Não poderia ter sido o melhor nível de clube. Mas as coisas acontecem rapidamente no futebol porque todos se esqueceram disso. Nesta temporada também estamos em um bom caminho com o Manchester City. Eu espero que possamos terminar bem a temporada, também com a seleção holandesa” disse Nathan Aké.
De qualquer forma, uma pessoa que não estará com a seleção holandesa na Eurocopa é Sven Botman. Ele se lesionou de forma grave no ligamento cruzado e vai perder a Eurocopa.
“Isso não é bom. Eu mandei mensagem para ele esta manhã. É uma pena para ele. Nós esperamos que ele tenha uma boa recuperação. Lesões nunca são divertidas, especialmente durante este período. Depois haverá o desfecho do futebol de clubes e da Eurocopa” comentou Nathan Aké.
A Holanda enfrentará a Escócia na sexta-feira. Certamente não há questão de subestimação com Nathan Aké.
“Eles têm uma equipe muito forte, com muitos jogadores que atuam na Premier League. Eu joguei muito contra eles lá. Eles têm jogadores realmente bons, John McGinn e Scott McTominay. A Escócia vem crescendo a cada ano e mostrou isso nas eliminatórias. Portanto, será um jogo complicado” finalizou Nathan Aké.