O Ajax continuará jogando com três zagueiros nos próximos jogos da temporada, especialmente no duelo contra o Aston Villa, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da UEFA Europa Conference League. Quem confirmou essa informação foi o próprio treinador do clube, John van ‘t Schip.
O treinador da equipe de Amsterdã está confiante em um bom resultado, mesmo após o tropeço em casa com o Fortuna Sittard, pela Eredivisie. Mas ele também não nega que os Godenzonen terão um jogo complicado pela frente, principalmente com as ausências de Steven Berghuis e Steven Bergwijn.
Segundo o treinador de 60 anos, é importante que a sua equipe não se deixe envolver pela agitação do jogo do Aston Villa.
“Não deveríamos entrar no clima deles, porque é aí que cedemos espaços. Nós temos que ser pacientes e manter a posse de bola. Se isso vai funcionar é outra história. Eles sofreram uma derrota dura no último final de semana e vão querer dar uma resposta para seus torcedores que deverão lotar o estádio” disse John van ‘t Schip.
O comandante sugere que o Aston Villa também jogará com três zagueiros.
“Eu tenho muita confiança nisso, porque mostramos diante do FC Utrecht e na primeira partida que podemos jogar de forma sólida neste esquema. É um sistema que não se domina perfeitamente da noite para o dia, mas os jogadores mostraram que podem jogar. Além disso, será uma luta e teremos que lutar muito uns com os outros” comentou John van ‘t Schip.
Jorrel Hato também está confiante em um bom resultado contra o quarto colocado da Premier League.
“Se você olhar como nos saímos na semana passada, merecíamos ganhar mais. Nós tivemos duas grandes oportunidades e cedemos pouco espaço. Portanto, certamente tenho muita confiança no nosso time. Talvez seja um jogo completamente diferente do que tivemos na semana passada” disse Jorrel Hato.