Gijs Smal ainda não quis confirmar a sua ida para o Feyenoord, mas é claro que o lateral esquerdo de 26 anos deixará o FC Twente ao final desta temporada. Após a partida da Eredivisie contra o Sparta Rotterdam, ele explicou o porquê.
A mídia holandesa já divulgou a informação de que ele havia chegado a um acordo com o Feyenoord sobre sua ida para Roterdã na próxima temporada. O próprio defensor ainda não quis confirmar um acordo. Ele também esperava que a notícia não vazasse.
“Houve um contato do Feyenoord, mas também houve contato de outros clubes. Nada ainda foi assinado” disse Gijs Smal.
Mesmo assim, os torcedores do FC Twente cantaram para ele no sábado, durante a partida contra o Sparta Rotterdam. Afinal, a saída de Gijs Smal não rendeu um centavo para o clube de Enschede. O lateral que veio do FC Volendam em 2020, poderia ter prorrogado o seu contrato com os Tukkers, mas decidiu deixar o clube.
Segundo Gijs Smal, o dinheiro não é o motivo.
“Isso não me incomoda. Depois da minha carreira também posso ganhar dinheiro. Vim aqui de graça, mas também não recebi nenhuma taxa. E ainda tenho um contrato aqui que você pode dizer: não é tão especial assim. Nunca foi renovado desde que cheguei aqui, mas isso não é o problema” comentou Gijs Smal.
O FC Twente esperou muito com uma oferta e quando chegou no começo da temporada, Gijs Smal quis esperar pela janela de transferência.
“Isso não era o que deveria ter sido. Só ouvi algo de novo em dezembro. Mas também ouvimos falar de outros clubes que estão interessados, porque como jogador quase livre, você se torna interessante” falou Gijs Smal.
Gijs Smal se conteve novamente.
“Se surgir algo bom, algo que eu ache que pode ser um passo adiante, então você quer ver se consegue alcançar um nível mais alto. Não por causa do dinheiro, mas porque quero relembrar minha carreira mais tarde e poder dizer que aproveitei ao máximo. Às vezes você tem que dar um salto de fé” finalizou Gijs Smal.